Acessando componentes atraves de outras classes

0 respostas
R

Boa tarde,

Estou com problemas para acessar componentes através de outras classes e isto esta me obrigando a usar variáveis static ou deixando de criar uma classe ButtonHandler para controle de evento dos botões e usando o método actionPerformed diretamente na classe do frame, ou seja, não estou usando o OO que o Java oferece

No meu programa eu necessito mudar uma Label constantemente após clickar no botão

public class ButtonHandler implements ActionListener { private char tentativa; Pinicial p = new Pinicial(); public void actionPerformed(ActionEvent e) { if(e.getActionCommand()=="Arriscar") { tentativa =Character.toUpperCase(Tela.gettxguess());//gettxguess é um metodo(static) criado na classe Tela para trazer o valor do TextField como Char p.munderline(tentativa , Tela.lbpalavra.getText()); } }}
Na classe Pinicial:

public void munderline(char entrada, String palavrau) { //regras do metodo Tela.lbpalavra.setText(palavrau); } public String underlines() { //rergas do metodo return mpalavra; }
Classe Tela:

public class Tela extends JFrame { public static JTextField txguess; private JButton btguess; public static JLabel lbpalavra,lberro,lbdica,status; Pinicial p = new Pinicial(); public Tela() { lbpalavra = new JLabel(p.underlines()); }

Minha duvida é: Como eu poderia acessar o lbpalavra na classe do buttonhandler ou settar seu valor na classe Pinicial sem com que eu tenha que torná-los static

Outra duvida também, é como eu poderia dar dispose() ou setVisible(false)(ou seja, esconder ou sair dela) no frame da Tela no momento em que eu clickar no Botão Arriscar?

Criado 14 de novembro de 2013
Respostas 0
Participantes 1