Acessando serviço remotamente: Java Service Wrapper

Boa tarde,

Desenvolvi um serviço SMTP e estou utilizando o Java Service Wrapper para roda-lo como um serviço do OS.
Esse serviço possui um terminal console (uma Thread que lê os comandos e interpreta-os e executa conforme desejado).

Situação: Rodando o serviço sem instalar, executando apenas o App.bat onde ele inicia o serviço com o terminal, mas se eu instalar ele, perco o acesso ao terminal que eu criei.
Problema: Gostaria de instalar o serviço e poder resgatar o terminal a hora que eu quiser, melhor ainda, se possível acessa-lo remotamente, como o serviço ficará rodando no servidor, eu possa verificar os processos de negociação remotamente.

Já procurei na documentação mas não achei nada.
No site tem alguns exemplos de instalação e de confiuração do wrapper.conf, mas não ajudou muito.

Imagino que eu tenha que implementar corretamente alguns métodos que ele pede para serem implementados quando setamos na classe onde tem o método main a interface WrapperListener. Um desses métodos me parece sugestivos para a solução que procuro que é o controlEvent que recebe um int como parâmetro.

Agradeço desde já,
[]s.

Um serviço do Windows ou um daemon do Unix, por definição, não podem ser acessados diretamente via console (ou então via GUI, no caso do Windows).

É necessário ter um outro programa para poder efetuar a tal monitoração.

O Service Control Manager (que é a parte do Windows que inicia, encerra e pausa serviços) não prevê envio de comandos.

Dica: veja como o James (http://james.apache.org), que é um servidor SMTP/POP3/IMAP funciona. Ele tem uma thread separada que funciona em uma porta separada, que usa protocolo semelhante ao Telnet para ser acessado. Ele pode ser instalado como serviço, porque o acesso à interface de monitoração é via socket, não via terminal. Então o tal “outro programa” que mencionei é o velho e bom Telnet.

Imaginei algo parecido com isso. Criar uma outra aplicação que acesse o serviço via Socket, aí talves entraria alguma funcionalidade daquele método que mencionei o controlEvent. Acredito que ele deve funcionar apenas localmente. :frowning:

Voltando pra solucão do thingol. Criando uma outra aplicação ou até mesmo utilizando o telnet, como o serviço deverá agir quando varias solicitações forem feitas? Dando um exemplo mais concreto:

Máquina A, quer visualizar o processo de negociação
Máquina B também que visualizar.
O serviço deverá fazer um broadcast para todos os IPs da rede ou registrar as solicitações e enviar apenas para essas máquinas?