Este é o meu primeiro tópico aqui no fórum, pq tb sou iniciante em Java e me interessei a pouco tempo, por causa de uma dúvida que eu tenho. É possível desenvolver um aplicativo em J2ME para transmitir sinais a partir do celular, para outro celular? Como se fosse um walkie talk. Não posso usar bluetooth, teria que ser a mesma frequência que o aparelho usa, por exemplo 950 Mhz. E gostaria tb de saber se alguém já fez algo parecido. Eu sou bem novo em java, sei programar em outras linguagens, sou avançadíssimo em Action Script, do Flash, e sei o básico de C++ e C, mas Java eu nunca programei nada, nem um Hello World. Se possível, tb queria saber o código do Hello World, e su explicação, só pra ver como é a linguagem. Estou escrevendo meio estranho, cheio de pontos, pq são 3:00 da manhã, hehehe, mas acho que deu pra entender. O objetivo seria ligar, mais especificamente enviar uma mensagem de texto a partir de um celular para outro, usando o celular como um transmissor. Eu teria que enviar a mesma sequencia de sinais que a torre de antena envia para o celular receptor, então tb precisaria decodificar através de algum aparelho, e agora enquanto escreve isso tive uma idéia, é possivel saber o que está sendo recebido pela antena do celular através de um aplicativo em J2ME? Tipo, quando eu recebo uma ligação ou uma mensagem no celular, o aplicativo pegaria tudo e guardaria em algum arquivo, isso é possível? Vlw ae, e desculpem pelo texto complicado cheio de pontos vou dormir
Ah, e que livros vcs recomendam para eu estudar, peincipalmente nessa área em que eu tenho que saber sobre como o celular funciona, redes, frequencias, canais, etc?
Caro colega, J2ME é bastante limitado quanto a acesso ao hardware, e realmente não é possível.
Se fosse possível as operadoras estariam falidas, não acha?
A menos que você mexa nos fontes SO do aparelho, e coloque o SO alterado em seu celular.
Abraço