Acessar atributo de uma outra classe

A minha dúvida está nas duas últimas questões. Eu coloquei todo o contexto para facilitar a compreensão.

CONTAS A PAGAR

DESCRIÇÃO DO SISTEMA
O sistema deve efetuar o controle da folha de pagamento da empresa. Futuramente será efetuado o
cadastramento de todos os funcionários e setores da empresa para que a partir desse momento, o sistema reflita exatamente a situação funcional da empresa.
Dados da Empresa
Codigo;
Nome fantasia;
CNPJ;
Matriz de funcionários;
Dados do Setor
Codigo;
Descrição;
Dados do Funcionário:
Codigo;
Matricula;
Nome;
Salario;
Setor; (Setor)

  1. Crie uma classe principal com método main, instancie e popule um objeto de cada classe
    definida acima;
  2. Crie um construtor em uma das classes e explique este conceito.
    5. Crie um método dentro da classe empresa para mostrar o nome, salário e setor de todos os
    **funcionários da empresa; **
    6. Crie um método para calcular o total da folha de pagamento da empresa e retornar este
    valor;
1 curtida

Empresa empresa = new Empresa();
empresa.setCodigo(“Empresa 1”);

Faça isso para todos os outros objetos e popule os mesmos com o que quiser.

Implemente um toString e rode a lista de todos os objetos funcionários.

Na mesma lista que você percorreu anteriormente faça um :variavél: += objeto.getSalario(); que ao final sua variável vai ter o valor total.

A minha dúvida é essa: Como esse método vai ter acesso aos atributos de outra classe, uma vez que
Nome, Salário e Setor pertencem a classe funcionário?
Eu tinha feito da seguinte forma:
System.out.println(f1.nome);

Pesquise sobre encapsualmento que você vai entender o que eu quis dizer.

Se for preciso e tiver como, você pode chamar diretamente. Com os getters e setters, que quando você ler sobre encapsulamento você vai entender.