[quote=boone][quote=renanpto]Ok, voce tem razão, tem que estudar…
Isso que vou fazer, qualquer coisa eu posto as duvidas ai…
Há eu só tenho um N95…
Obrigado.[/quote]
Desculpe, te confundi com o ricoldi. É ele que tem 2 N95. Mesmo assim, com um, vc já tem um pusta equipamento. Agora é só aproveitar…
Se inveja matasse eu já tava morto…Uns com tanto, outros com tão pouco…hehehe…[/quote]
Que isso boone, 1 N95 é meu particular mesmo e 1 é aqui da firma, são otimos aparelhos eu prefiro mil vezes ele do que um iphone.
renanpto desculpe não responder a mp, mas não costumo entrar no GUJ de fm de semana, sobre a pergunta seguinte, os paramentros para criar o player são:
player = Manager.createPlayer("capture://video");
player.realize();
Controles que capturo:
camContr = (CameraControl) player.getControl("javax.microedition.amms.control.camera.CameraControl");
flashContr = (FlashControl) player.getControl("javax.microedition.amms.control.camera.FlashControl");
zoomContr = (ZoomControl) player.getControl("javax.microedition.amms.control.camera.ZoomControl");
focusContr = (FocusControl) player.getControl("javax.microedition.amms.control.camera.FocusControl");
snapshotContr = (SnapshotControl) player.getControl("javax.microedition.amms.control.camera.SnapshotControl");
Aqui vc sabe como esta o foco e o que ele suporta:
if(focusContr.isAutoFocusSupported())
// e
if(focusContr.isManualFocusSupported())
Este aqui é pra zoom:
zoomContr.getMaxOpticalZoom();
// e
zoomContr.getMaxDigitalZoom();
Este é o jeito que capturo 1 foto:
snapshotContr.start(1);
Isto que te mandei são trechos de código que no minino são auto-explicativos, qual a qualidade da foto que vc precisa? pq com a jsr 135 ao capturar a foto ela vira um array de bytes, já a jsr 234 é gerado um arquivo em disco que vc vai ter que resgatar sendo que o metodo que tira a foto não te retorna o nome que o arquivo foi gerado. o que costumo fazer é setar um prefixo, e uma extensão que tenha a ver com o programa e depois varro a pasta de fotos do celular procurando pelo prefixo e pela extensão…
Resumindo, se estiver com o tempo curto, não precisar de qualidade (Apesar que nunca fica igual a qualidade da camera, e olha que já tentei de tudo!) ai vc pode usar a jsr 135, agora se tiver tempo ou precisar de qualidade ou sua ideia é fazer bem feito(espero que queira!), ai use a jsr 234.
Att
Ricoldi.