Acessar Camera V3

[quote=boone][quote=renanpto]Ok, voce tem razão, tem que estudar…
Isso que vou fazer, qualquer coisa eu posto as duvidas ai…
Há eu só tenho um N95…
Obrigado.[/quote]

Desculpe, te confundi com o ricoldi. É ele que tem 2 N95. Mesmo assim, com um, vc já tem um pusta equipamento. Agora é só aproveitar…

Se inveja matasse eu já tava morto…Uns com tanto, outros com tão pouco…hehehe…[/quote]

Que isso boone, 1 N95 é meu particular mesmo e 1 é aqui da firma, são otimos aparelhos eu prefiro mil vezes ele do que um iphone.

renanpto desculpe não responder a mp, mas não costumo entrar no GUJ de fm de semana, sobre a pergunta seguinte, os paramentros para criar o player são:

player = Manager.createPlayer("capture://video");
        player.realize();  

Controles que capturo:

camContr      = (CameraControl)   player.getControl("javax.microedition.amms.control.camera.CameraControl");
        flashContr    = (FlashControl)    player.getControl("javax.microedition.amms.control.camera.FlashControl");
        zoomContr     = (ZoomControl)     player.getControl("javax.microedition.amms.control.camera.ZoomControl");
        focusContr    = (FocusControl)    player.getControl("javax.microedition.amms.control.camera.FocusControl");
        snapshotContr = (SnapshotControl) player.getControl("javax.microedition.amms.control.camera.SnapshotControl");   

Aqui vc sabe como esta o foco e o que ele suporta:

if(focusContr.isAutoFocusSupported())

// e

if(focusContr.isManualFocusSupported())

Este aqui é pra zoom:

zoomContr.getMaxOpticalZoom();

// e

zoomContr.getMaxDigitalZoom();

Este é o jeito que capturo 1 foto:

snapshotContr.start(1);

Isto que te mandei são trechos de código que no minino são auto-explicativos, qual a qualidade da foto que vc precisa? pq com a jsr 135 ao capturar a foto ela vira um array de bytes, já a jsr 234 é gerado um arquivo em disco que vc vai ter que resgatar sendo que o metodo que tira a foto não te retorna o nome que o arquivo foi gerado. o que costumo fazer é setar um prefixo, e uma extensão que tenha a ver com o programa e depois varro a pasta de fotos do celular procurando pelo prefixo e pela extensão…

Resumindo, se estiver com o tempo curto, não precisar de qualidade (Apesar que nunca fica igual a qualidade da camera, e olha que já tentei de tudo!) ai vc pode usar a jsr 135, agora se tiver tempo ou precisar de qualidade ou sua ideia é fazer bem feito(espero que queira!), ai use a jsr 234.

Att
Ricoldi.

Oi,

Estou com um problema, preciso desenvolver um aplicativo pra tirar foto do aparelho Samsung Omnia II (GT-I8000L), mas não sou desenvolvedora java. Andei pesquisando algumas coisas e consegui um projeto que vem no próprio Wireless ToolKit que tira foto, e me atentei que o aparelho tem os sequintes JSRs

JSR 139 (CLDC 1.1),
JSR 118 (MIDP 2.1),
JSR 135 (MMAPI 1.1 apenas audio)
JSR 120 (WMA 1.0),
JSR 205 (WMA 2.0),
JSR 75 (PIM),
JRS 82 (BT),
JSR 184 (Gráficos 3D)

Será que é possível, ou vou ter que recorrer a outro aparelho?

[quote=PatriciaGarcia]Oi,

Estou com um problema, preciso desenvolver um aplicativo pra tirar foto do aparelho Samsung Omnia II (GT-I8000L), mas não sou desenvolvedora java. Andei pesquisando algumas coisas e consegui um projeto que vem no próprio Wireless ToolKit que tira foto, e me atentei que o aparelho tem os sequintes JSRs

JSR 139 (CLDC 1.1),
JSR 118 (MIDP 2.1),
JSR 135 (MMAPI 1.1 apenas audio)
JSR 120 (WMA 1.0),
JSR 205 (WMA 2.0),
JSR 75 (PIM),
JRS 82 (BT),
JSR 184 (Gráficos 3D)

Será que é possível, ou vou ter que recorrer a outro aparelho?
[/quote]

Patricia…

Como devia ter se atentado ao ler o tópico existem 2 JSR’s para captura de multimídia no j2me a JSR 135 (Simples) e a JSR 234 (Avançada).
se sua “constatação” estiver correta o seu celular “Samsung” suporta apenas a JSR 135 e “apenas áudio”, como você mesmo escreveu! certo?
Então com base nas minhas informações dadas e nas suas informações dadas: adivinha se dá pra usar com esse aparelho?

Obs: Se sua próxima pergunta for, “mas tem algo que da pra fazer para funcionar neste aparelho?” a resposta é não, pois não é possível atualizar o java do celular e também não é possível instalar JSR’s.

Att,
Ricoldi