[quote=boone][quote=ricoldi][quote=boone][quote=ricoldi]Aqui no trabalho fiz 2 implementações tanto para captura de fotos quanto de video,
primeiro usando a MMA (jsr 135) e depois fiz uma mais avançada usando a AMS (JSR 234).
Realmente não é todos os celulares que a possuem, alias é bem a minoria.
Entre todos os que usamos aqui abaixo os que eu sei que funcionam pois já usei:
<> Z530 - Suporta a 135 (Não testei a 234)
<> N95 - Suporta a 135 e a 234 (Mas não suporta PDA Profile (JSR 75) que é necessaria para vc acessar arquivos no celular e consequentementa acessar a foto que vc acabou de tirar.)
<> K550 - Suporta a 135 e a 234 (e a PDA Profile (JSR 75))
<> K790 - Suporta a 135 e a 234 (e a PDA Profile (JSR 75))
Na minha opnião o K500 e o K790 são os melhores para este tipo de trabalho, se alguem conhecer algum melhor posta ai que para mim vai ser de grande ajuda.
Att,
Ricoldi;
ps: Realmente a questão da falta de assinatura do MIDLet é um pé no saco… pois pergunta sempe um monte de coisa, tentei fazer um Stream de video ficou blzinha, só que cada vez que ele começa a fazer o buffer pra mandar pro servidor ele pergunta se pode usar a camera! igual quando vai tirar foto que pergunta tb.
j2ME é util, legal (eu gosto) mas trabalhosooooo d+. e muitas vezes limitado por bobeira dos fabricantes, concorda Boone?[/quote]
Carinha, acho que você não testou corretamente pela presença da FileConnection (JSR-75), pq um celular poderoso como o N95, n
ão tem como não implementar ela, se outros mais fraquinhos, implementam. Inclusive de uma olhada no site deles e veja que lá tá dizendo que implementa sim.
Quanto a questão da assinatura, usam a justificativa de dar mais segurança para o usuário não ter midlets saindo por aí e se conectando a rede na surdina, mas a verdade é que a assinatura poderia ser um processo gratuito, no mínimo, bem mais barato.[/quote]
Bom, devo estar fazendo algo errado… pq testei em 2 N95 que temos aqui a versão 2 e 3 dele e em ambos não funcionou…
Edit: Sobre assinatura, estou tentando comprar um certificado para assinar meus midlets já faz uns 3 meses e nada… a sun aqui no brasil não dá suporte, a codesign que é a representante da verysign no brasil tb não. é phoda viu… só com os gringos pelo visto…[/quote]
Vc em que usar System.getProprerty(“microedition.io.file.FileConnection.version”). Se retornar NULL, é porquê não existe suporte.
Quanto ao certificado, vc tem que descobrir quais o que o celular que vc vai querer que a aplicação funcione, suporta, e isto não é nada fácil, vc terá que ir no site do fabricante e também tentar algum canal como representante da operadora ou diretamente com o fabricante.
Sabendo quais são os suportados (as vezes 1 só é) fica mais fácil orientá-lo.[/quote]
é, eu sei!