Acessar dígitos de um inteiro

Boa noite pessoal, sou novo aqui no forum e dei uma pesquisada mas não encontrei nada nos tópicos (talvez por não saber exatamente o que procurar…)

Gostaria de saber se é possível acessar separadamente os numeros de um inteiro. O que eu quero fazer é o seguinte: o usuário digita um numero (ex: 3232) e eu salvo cada dígito em uma variável diferente ( a=3, b=2) para fazer cálculos com esses números depois.

Se fosse apenas para mostrar os números poderia converter isso para uma string e buscar pelo índice, certo? Mas eu pretendo fazer cálculos com os dígitos.

Como faço isso?

Vlw

Uai… converte para uma String, pega cada caracter e converte de volta para inteiro.

a cada entrada de um nro. já vai somando, o q axa?

É, tem razão vou fazer isso mesmo . As vezes fico procurando maneiras mirabolantes de fazer uma coisa simples --’
rsrs
Obrigado a todos.
o/

Lembrando que em Java não é possível acessar cada elemento de uma string diretamente. Para fazer isso é necessário o método split().

public List<Integer> splitNum(int num) { List<Integer> digitos = new ArrayList<Integer>(); if (num == 0) { digitos.add(0); } else { while (num != 0) { digitos.add(num % 10); num /= 10; } } return digitos; }

Os dígitos estarão ordenados na lista do menos significativo (índice 0) até o mais significativo. Isso geralmente facilita os cálculos.

Não? E o método String.charAt, faz o que?

Não? E o método String.charAt, faz o que?[/quote]

Eu já ia dizer isso…