Desculpe se já cansaram de responder isso por aqui, mas cansei de procurar mas não achei nenhum lugar como fazer:
O java rodando em um terminal (Slack ou fedora) acessar uma ttyACM, só consigo acessar ttyS e usando RXTX, mas não consegui.
Enantiomero.
Agradeço a ajuda, porem como eu escrevi correndo fui falho na minha explicação. Mas nenhuma das duas opções:
O Problema em ambos os casos é que as portas não são sempre as mesmas, podem mudar ora sendo ttyACM0, ou ttyACM1, ou ttyACM2, ttyACMX. se é que me entende, então não posso usar esse arquivo java.opts (Que nunca tinha ovido falar e nem sei se faz sentido, mas tambem não vem ao caso) e nem posso definir usando um link simbolico exatamente pelo mesmo motivo.
Mesmo assim fico muito agradecido pela ajuda, ainda mais tão rapida e prestativa, Obrigado.
Ricoldi
A ideia é que o rxtx (a menos que você o modifique) não sabe se uma porta é serial, exceto se ela tiver um nome como “/dev/ttyS<número>”. O que ele propõe é que você pegue todas as portas /dev/ttyACM<número> e crie links simbólicos com o nome /dev/ttyS<número + 100>".
[quote=enantiomero]A ideia é que o rxtx (a menos que você o modifique) não sabe se uma porta é serial, exceto se ela tiver um nome como “/dev/ttyS<número>”. O que ele propõe é que você pegue todas as portas /dev/ttyACM<número> e crie links simbólicos com o nome /dev/ttyS<número + 100>".
[/quote]
Por isso que eu gostaria de saber se alguem tem alguma outra ideia ou api, ou sei lá o que, porque não posso ficar criando links simbolicos para portas que eu nem sei quais são. ou seja, creio que o rxtx não atenda estas minhas necessidades então, certo?
Eu só sei do seguinte, preciso fazer o java encontrar a ttyACM, mas não tenho ideia de como fazer isso.
O rxtx é um software com fonte e pode ser recompilado para suas necessidades. Basta baixá-lo.
Acho que é suficiente pedir a alguém que saiba um pouco de C alterar o rxtx para que ele procure nas portas /dev/ttyS[0-9]+ e também em /dev/ttyACM[0-9]+. Isso não deve ser muito complicado.
[quote=enantiomero]O rxtx é um software com fonte e pode ser recompilado para suas necessidades. Basta baixá-lo.
Acho que é suficiente pedir a alguém que saiba um pouco de C alterar o rxtx para que ele procure nas portas /dev/ttyS[0-9]+ e também em /dev/ttyACM[0-9]+. Isso não deve ser muito complicado.
[/quote]
Legal, eu não tinha entendido que tinha dito isso, vou ver aqui… vlw!