Acessar ttyACM

6 respostas
ricoldi

Galera,

Desculpe se já cansaram de responder isso por aqui, mas cansei de procurar mas não achei nenhum lugar como fazer:
O java rodando em um terminal (Slack ou fedora) acessar uma ttyACM, só consigo acessar ttyS e usando RXTX, mas não consegui.

Alguem tem alguma dica?
Agradeço,
Ricoldi

6 Respostas

E

http://www.mathworks.de/matlabcentral/newsreader/view_thread/194071
http://www.archivum.info/comp.soft-sys.matlab/2008-08/03014/Re:Problem_accessing_serial_port%28cdc_acm%29

ricoldi

Enantiomero.
Agradeço a ajuda, porem como eu escrevi correndo fui falho na minha explicação. Mas nenhuma das duas opções:

O Problema em ambos os casos é que as portas não são sempre as mesmas, podem mudar ora sendo ttyACM0, ou ttyACM1, ou ttyACM2, ttyACMX. se é que me entende, então não posso usar esse arquivo java.opts (Que nunca tinha ovido falar e nem sei se faz sentido, mas tambem não vem ao caso) e nem posso definir usando um link simbolico exatamente pelo mesmo motivo.

Mesmo assim fico muito agradecido pela ajuda, ainda mais tão rapida e prestativa, Obrigado.
Ricoldi

E

A ideia é que o rxtx (a menos que você o modifique) não sabe se uma porta é serial, exceto se ela tiver um nome como “/dev/ttyS<número>”. O que ele propõe é que você pegue todas as portas /dev/ttyACM<número> e crie links simbólicos com o nome /dev/ttyS<número + 100>".

ricoldi

enantiomero:
A ideia é que o rxtx (a menos que você o modifique) não sabe se uma porta é serial, exceto se ela tiver um nome como “/dev/ttyS<número>”. O que ele propõe é que você pegue todas as portas /dev/ttyACM<número> e crie links simbólicos com o nome /dev/ttyS<número + 100>".

Por isso que eu gostaria de saber se alguem tem alguma outra ideia ou api, ou sei lá o que, porque não posso ficar criando links simbolicos para portas que eu nem sei quais são. ou seja, creio que o rxtx não atenda estas minhas necessidades então, certo?

Eu só sei do seguinte, preciso fazer o java encontrar a ttyACM, mas não tenho ideia de como fazer isso.

E

O rxtx é um software com fonte e pode ser recompilado para suas necessidades. Basta baixá-lo.
Acho que é suficiente pedir a alguém que saiba um pouco de C alterar o rxtx para que ele procure nas portas /dev/ttyS[0-9]+ e também em /dev/ttyACM[0-9]+. Isso não deve ser muito complicado.

ricoldi

enantiomero:
O rxtx é um software com fonte e pode ser recompilado para suas necessidades. Basta baixá-lo.
Acho que é suficiente pedir a alguém que saiba um pouco de C alterar o rxtx para que ele procure nas portas /dev/ttyS[0-9]+ e também em /dev/ttyACM[0-9]+. Isso não deve ser muito complicado.

Legal, eu não tinha entendido que tinha dito isso, vou ver aqui… vlw!

Criado 14 de setembro de 2009
Ultima resposta 15 de set. de 2009
Respostas 6
Participantes 2