bom dia sou novato em programação e estou fazendo um trabalho e me deparei com algo simples porem não sei solucionar, fiz um formulario de pesquisa onde o usuario digite um ID e retorna os dados do cliente, no evento do botão não estou consiguindo jogar os dados retornados nos JTextField correspondende no Formulario de Cadastro de Cliente, acho que uma solução é tornar publico os JTextField do formulario de Cadastro de Cliente, mas não tenho certeza que esse procedimento resolve, no momento estou no trabalho e não posso postar o codigo realizado, peço a compreensão de vocês.
Cara existem diversas alternativas, a q eu recomendaria seria vc criar uma interface que possua um metodo que seja responsável por setar o valores que vc esta retornando e na classe da sua tela (jframe/jdialog…) vc implementa essa interface, dai no seu componente de busca na inicialização ele recebe essa interface e simplesmente realiza a busca e utiliza o metodo desta interface para retornar o resultado da busca ao seu formulario de origem, essa abordagem tem a vantagem de possibilitar q seu componente de busca seja utilizado por outras partes do seu sistema e não cria acoplamento.
não da certo pois o textField esta em outro formulario,
thiagocg achei legal sua ideia porem como disse sou bem novo gostaria de saber se não existe um jeito mais facil, para se implementar, ate o momento nunca utilizei iterface,
Na verdade naum é tão simples assim, até eu encontrar uma maneira q resolvesse meu problema levei mais ou menos 1 semana pesquisando…li muita coisa, mas a solucao q encontrei realmente mudou minha vida…kkk !!!
Hoje eh tão simples, qto puxar 100kg de supino na academia…kkkkkk !!!
aqui o codigo basico de como fazer, e o anexo ta ae tbm.
public class JFrame1 extends javax.swing.JFrame {
public JFrame1() {
this.setLocationRelativeTo(null);
}
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
if(!txt1.getText().isEmpty()){
JFrame2 f2 = new JFrame2();
f2.setJFrame1(this, txt1.getText());
f2.setVisible(true);
}
}
public void pegaRetornoJFrame2(String txt){