bom dia sou novato em programação e estou fazendo um trabalho e me deparei com algo simples porem não sei solucionar, fiz um formulario de pesquisa onde o usuario digite um ID e retorna os dados do cliente, no evento do botão não estou consiguindo jogar os dados retornados nos JTextField correspondende no Formulario de Cadastro de Cliente, acho que uma solução é tornar publico os JTextField do formulario de Cadastro de Cliente, mas não tenho certeza que esse procedimento resolve, no momento estou no trabalho e não posso postar o codigo realizado, peço a compreensão de vocês.
Não está dando certo a comparação? Você usou o getText() ?
textField1.getText()==dadosCliente;
Se não está conseguindo acessar o JTextField, declare ele como variável global.
thiagocg
Cara existem diversas alternativas, a q eu recomendaria seria vc criar uma interface que possua um metodo que seja responsável por setar o valores que vc esta retornando e na classe da sua tela (jframe/jdialog…) vc implementa essa interface, dai no seu componente de busca na inicialização ele recebe essa interface e simplesmente realiza a busca e utiliza o metodo desta interface para retornar o resultado da busca ao seu formulario de origem, essa abordagem tem a vantagem de possibilitar q seu componente de busca seja utilizado por outras partes do seu sistema e não cria acoplamento.
Espero ter ajudado, abraço!
[]'s
D
derb
Javax2011 o metodo
textField1.getText()==dadosCliente;
não da certo pois o textField esta em outro formulario,
thiagocg achei legal sua ideia porem como disse sou bem novo gostaria de saber se não existe um jeito mais facil, para se implementar, ate o momento nunca utilizei iterface,
grato a todos
J
Javax2011
Erro meu, foi mal!
Vou pensar mais aqui…
fernandopaiva
Na verdade naum é tão simples assim, até eu encontrar uma maneira q resolvesse meu problema levei mais ou menos 1 semana pesquisando…li muita coisa, mas a solucao q encontrei realmente mudou minha vida…kkk !!!
Hoje eh tão simples, qto puxar 100kg de supino na academia…kkkkkk !!!
aqui o codigo basico de como fazer, e o anexo ta ae tbm.