setando localhoste rodando o codigo acima via metodo main ele funciona, mas como quero executar em um ejb em um servidor remoto
deve setar outro caminho em vez de localhost , ja tentei colocar o ip da maquina tentei com jnp:ip:porta , mas nada deu certo.
drsmachado
Qual app server está utilizando?
Se for o JBoss, existe um arquivo de configuração que você precisa incluir no src.
jboss-ejb-client.properties
Entao tentei de varia maneiras mas nao consegui, se houvesse uma maneira de fazer o inverso ja ajudaria , tipo em vez de mandar uma mensagem para uma fila remota eu pudesse ler mensagem de uma fila remota, isso tbm nao consegui
Alexandre_Saudate
Começando do começo:
Dá algum erro?
Seu cliente tem as libs do JBoss ?
Seu JBoss dá acesso remoto?
A máquina cliente tem acesso à máquina onde o JBoss está?
[]'s
gomesrod
Acho que uma solução muito mais limpa seria criar um serviço (ejb) no servidor remoto para receber as requisições e colocá-las na fila (localmente)
drsmachado
Concordo.
Alexandre_Saudate
Concordo.
+1. Mas acho que, se ele não conseguir acessar a JNDI remotamente, não vai mudar grande coisa o problema (de não conseguir acessar o EJB remotamente).
[]'s
L
lgGodoy
Entao acessar ejbs remotos consigo, so nao sei como acessar a fila remota e ler os dados dela.
Gostaria de criar a fila no servidor remoto, e que o meu MessageDrivenBean fosse notificado qdo algo fosse enviado pra fila,
Ja testei as duas aplicacoes no mesmo server e tudo funciona perfeitamente.
Algume tem um exemplo de como acessar uma fila remota?
A outra dica que vcs deram nao sei se funciona pra mim, pq imagine meu projeto no server remoto enviando uma mensagem para a fila via ejb remoto, onde o metodo remoto esta rodando em localhost por exemplo ou outro servidor remoto qualquer, enquanto a app esta no ar meu ejb remoto envia as mensagens para a fila , mas a app pode ficar indisponivel neste caso axo que pode dar problema, pois o ejb remoto nao sera encontrado e a mensagem nao sera adicionada a fila.