Olá,
Estou desenvolvendo um sistema, e estou utilizando o pattern MVC, ou tentando utilizar este pattern.
Ja programo ha algum tempo OO, mas para web. Estou encontrando algumas dificuldades para aplicações desktop com JAVA.
Seguinte:
Tenho um formulário de cadastro, com N campos (um formulário de cadastro de clientes por exemplo, com campo nome, telefone, email e etc).
Então, subentende-se que eu tenha 3 classes para manipulção e tratamento de dados, estou utilizando Value Objects, Business Objects e Data Access Objects …
Criei o form (JFrame) de cadastro no package default, e as classes que tratam os eventos de mouse em outro package.
Como eu faço para acessar os valores dos campos do formulario para iniciar a passagem do objeto Cliente entre camadas antes de inserir no banco.
Exemplo:
Eu tentei criar um método dentro do JFrame chamado getClienteFromPanel(); que me retornaria um bean Cliente assim q o botão Salvar fosse clicado.
Depois, adicionei um mouseListener ao botão “salvar”.:
btnSalvar.addMouseListener(new Events.BtnSalvar(this.getClienteFromPanel());
Só que ele não executa a função na hora em que o mouse é clicado e sim na hora que eu adiciono o listener no botão …
Em suma, como eu faço para acessar os valores dos Texts de um JFrame atraves de outra classe, sem passar o JFrame por parametro de método.
[]'s