Bom dia!!
Eu gostaria de ajuda para desenvolver a seguinte aplicação, esta deve iniciar sempre automaticamente no Mac (instalada no daemon - mesmo que serviço no windows), e ela deve fazer o seguinte:
consultar um metodo (webservice feito em .NET) que retorna a quantidade de minutos (timer para saber de quantos em quantos minutos deve fazer a verificação do item 2)… caso não consiga acesso, o timer será de 60 minutos.
A cada “n” minutos consultar um outro metodo que retornará uma url ou vazio… caso retornar uma url, fazer a chamada desta url e abri-la no browser.
Eu estou encontrando dificuldades para criar a classe que acessará esse WebService que está hospedado em um ISS. Vale a pena lembrar que só tenho que fazer apenas o acesso e “não criar” este webservice!
[quote=robinsonbsilva]Valeu jovem, farei “uns” estudos agora…
tomará que as coisas não compliquem, pois estou com a cabeça na forca!
[/quote]
Olha, eu nunca fiz mas uns colegas de trabalho estavam fazendo e eu fiquei bisbilhotando… primeiro eles acessam o endereco do webservice e baixam a WSDL… com esse documento na mao eles vao num plugin do netbens e criam todo o stub do cliente… e pronto… o negocio ta pronto… é soh acessar via essa classe stub q foi gerada
Bom, parece facil… mas nunca fiz entao nao posso entrar em detalhes… mas com uma boa pesquisa no google nao sera dificil…
PS: Stub é uma classe q é gerada automaticamente e se conecta ao servico web
//informe o wsdl
URL url = new URL(urlDoWebService);
Client cliente = new Client(url);
//informe os parametros caso tenham
Object[] resultados = cliente.invoke("servico",new Object[] {par1,par2});
//aqui retorna uma String, converta para qual precisar
System.out.println(System.out.println(resultados[0].toString());