Acesso a JtextField por outros formularios

8 respostas
Leandrinho_Ferreira

Olá pesoal

estou com problemas para receber a entrada de um usuário em um jTextField e conseguir acesso por uma classe que esta fora do Jframe.
ja utilizeu um get para retornar mas retorna vazio.

[code]public String getnome(){
String a,b,c;
a = jTextField1.getText();
b = jTextField2.getText();

c=a.concat(b);
System.out.println("campo texto : "+c);
return c;
}

alguem podeia me dizer o que fazer para acessar esse campo de texto em outros formulários? - como eu o deixo publico para o acesso?

muito obrigado pela atenção!

8 Respostas

admsilva

Exemplo feito aqui rapido

public class Usuario{
String nome;

public void setNome(String nome){
 this.nome = nome;
}


 public String getNome(){
return nome;
}
}

     no JFrame

public void pegaNome(){
 String a;
 Usuario us = new Usuario();

a=jTextField1.getText():
us.setNome(a);
}


 Método na classe que vai receber
public Receber(){

 String r;

 Usuario us = new Usuario();

  r =us.getNome();

 return r;

 System.out.println("O nome é: " + r);
 }
A

kra, pra mim funciona normal. Só uma pergunta, você está lembrando de declarar a outra classe dentro do código tipo:

classeQueTemOTextField a1 = new classeQueTemOTextField();

Leandrinho_Ferreira

alexcostars:
kra, pra mim funciona normal. Só uma pergunta, você está lembrando de declarar a outra classe dentro do código tipo:

classeQueTemOTextField a1 = new classeQueTemOTextField();

eu fiz isso sim

Leandrinho_Ferreira

Leandrinho Ferreira:
alexcostars:
kra, pra mim funciona normal. Só uma pergunta, você está lembrando de declarar a outra classe dentro do código tipo:

classeQueTemOTextField a1 = new classeQueTemOTextField();

eu fiz isso sim

mas da mesma maneira que o nosso colega acima tambem citou acaba retornando campo nulo (null)

A

tem certeza que dentro da classe que tá o TextField ele não está declarado como private? Se você estiver usado o NetBeans, ele declara todos os componentes swing como private.

Outra dica, tente fazer isso:
a = (String) jTextField1.getText();

É meio impossível ser esse o problema, mas vai saber né…

vlw

Leandrinho_Ferreira

alexcostars:
tem certeza que dentro da classe que tá o TextField ele não está declarado como private? Se você estiver usado o NetBeans, ele declara todos os componentes swing como private.

Outra dica, tente fazer isso:
a = (String) jTextField1.getText();

É meio impossível ser esse o problema, mas vai saber né…

vlw

:smiley: Nossa, assim funcionou!

muito obrigado, valeu mesmo :wink:

A

Leandrinho Ferreira:
alexcostars:
tem certeza que dentro da classe que tá o TextField ele não está declarado como private? Se você estiver usado o NetBeans, ele declara todos os componentes swing como private.

Outra dica, tente fazer isso:
a = (String) jTextField1.getText();

É meio impossível ser esse o problema, mas vai saber né…

vlw

:smiley: Nossa, assim funcionou!

muito obrigado, valeu mesmo :wink:


Funcionou escrevendo (String) na frente ou tirando o private?

Se for o (String), teu Java/IDE tá muito loko pois nunca usei desse modo, sempre foi a = jTextField1.getText(); e sempre funcionou. No caso de atribuir a uma String o valor do campo, ele é do tipo String, por isso não precisa escrever. Sei lá. Se for isso, teu PC ta meio loko :smiley:

flw

Leandrinho_Ferreira

alexcostars:
Leandrinho Ferreira:
alexcostars:
tem certeza que dentro da classe que tá o TextField ele não está declarado como private? Se você estiver usado o NetBeans, ele declara todos os componentes swing como private.

Outra dica, tente fazer isso:
a = (String) jTextField1.getText();

É meio impossível ser esse o problema, mas vai saber né…

vlw

:smiley: Nossa, assim funcionou!

muito obrigado, valeu mesmo :wink:


Funcionou escrevendo (String) na frente ou tirando o private?

Se for o (String), teu Java/IDE tá muito loko pois nunca usei desse modo, sempre foi a = jTextField1.getText(); e sempre funcionou. No caso de atribuir a uma String o valor do campo, ele é do tipo String, por isso não precisa escrever. Sei lá. Se for isso, teu PC ta meio loko :smiley:

flw

private eu tirei faz tempo então isso não é…

utilizando o (string) ele me retornou belezinha mas isso dentro do mesmo frame…
eu então tentei fazer um get para q pudesse acessar por qualquer outro Jframe
mais ou menos assim:

[quote] public String getnome(){

String a;
            a = (String) jTextField1.getText(); 
            System.out.println("campo texto: "+a);
        return a;

}

só que ele me retorna vazio, isso não faz sentido porque se eu utilizo esse código dentro do frame sem o get ele me retorna e se eu utilizo o get ele não retorna nada mesmo que esteja dentro do frame do campo de texto.

esse negócio ta cabulozo ahuahauah
vlw pela força vou continuar tentando se conseguir eu posto aki
qualquer coisa manda uma dica…

té mais

Criado 31 de julho de 2009
Ultima resposta 5 de ago. de 2009
Respostas 8
Participantes 3