estou com problemas para receber a entrada de um usuário em um jTextField e conseguir acesso por uma classe que esta fora do Jframe.
ja utilizeu um get para retornar mas retorna vazio.
[code]public String getnome(){
String a,b,c;
a = jTextField1.getText();
b = jTextField2.getText();
publicclassUsuario{Stringnome;publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}publicStringgetNome(){returnnome;}}noJFramepublicvoidpegaNome(){Stringa;Usuarious=newUsuario();a=jTextField1.getText():us.setNome(a);}MétodonaclassequevaireceberpublicReceber(){Stringr;Usuarious=newUsuario();r=us.getNome();returnr;System.out.println("O nome é: "+r);}
A
alexcostars
kra, pra mim funciona normal. Só uma pergunta, você está lembrando de declarar a outra classe dentro do código tipo:
classeQueTemOTextField a1 = new classeQueTemOTextField();
Leandrinho_Ferreira
alexcostars:
kra, pra mim funciona normal. Só uma pergunta, você está lembrando de declarar a outra classe dentro do código tipo:
classeQueTemOTextField a1 = new classeQueTemOTextField();
eu fiz isso sim
Leandrinho_Ferreira
Leandrinho Ferreira:
alexcostars:
kra, pra mim funciona normal. Só uma pergunta, você está lembrando de declarar a outra classe dentro do código tipo:
classeQueTemOTextField a1 = new classeQueTemOTextField();
eu fiz isso sim
mas da mesma maneira que o nosso colega acima tambem citou acaba retornando campo nulo (null)
A
alexcostars
tem certeza que dentro da classe que tá o TextField ele não está declarado como private? Se você estiver usado o NetBeans, ele declara todos os componentes swing como private.
Outra dica, tente fazer isso:
a = (String) jTextField1.getText();
É meio impossível ser esse o problema, mas vai saber né…
vlw
Leandrinho_Ferreira
alexcostars:
tem certeza que dentro da classe que tá o TextField ele não está declarado como private? Se você estiver usado o NetBeans, ele declara todos os componentes swing como private.
Outra dica, tente fazer isso:
a = (String) jTextField1.getText();
É meio impossível ser esse o problema, mas vai saber né…
vlw
Nossa, assim funcionou!
muito obrigado, valeu mesmo
A
alexcostars
Leandrinho Ferreira:
alexcostars:
tem certeza que dentro da classe que tá o TextField ele não está declarado como private? Se você estiver usado o NetBeans, ele declara todos os componentes swing como private.
Outra dica, tente fazer isso:
a = (String) jTextField1.getText();
É meio impossível ser esse o problema, mas vai saber né…
vlw
Nossa, assim funcionou!
muito obrigado, valeu mesmo
Funcionou escrevendo (String) na frente ou tirando o private?
Se for o (String), teu Java/IDE tá muito loko pois nunca usei desse modo, sempre foi a = jTextField1.getText(); e sempre funcionou. No caso de atribuir a uma String o valor do campo, ele é do tipo String, por isso não precisa escrever. Sei lá. Se for isso, teu PC ta meio loko
flw
Leandrinho_Ferreira
alexcostars:
Leandrinho Ferreira:
alexcostars:
tem certeza que dentro da classe que tá o TextField ele não está declarado como private? Se você estiver usado o NetBeans, ele declara todos os componentes swing como private.
Outra dica, tente fazer isso:
a = (String) jTextField1.getText();
É meio impossível ser esse o problema, mas vai saber né…
vlw
Nossa, assim funcionou!
muito obrigado, valeu mesmo
Funcionou escrevendo (String) na frente ou tirando o private?
Se for o (String), teu Java/IDE tá muito loko pois nunca usei desse modo, sempre foi a = jTextField1.getText(); e sempre funcionou. No caso de atribuir a uma String o valor do campo, ele é do tipo String, por isso não precisa escrever. Sei lá. Se for isso, teu PC ta meio loko
flw
private eu tirei faz tempo então isso não é…
utilizando o (string) ele me retornou belezinha mas isso dentro do mesmo frame…
eu então tentei fazer um get para q pudesse acessar por qualquer outro Jframe
mais ou menos assim:
só que ele me retorna vazio, isso não faz sentido porque se eu utilizo esse código dentro do frame sem o get ele me retorna e se eu utilizo o get ele não retorna nada mesmo que esteja dentro do frame do campo de texto.
esse negócio ta cabulozo ahuahauah
vlw pela força vou continuar tentando se conseguir eu posto aki
qualquer coisa manda uma dica…