Voce tem um processo Java e quer se comunicar com um processo RPG? Nao tenho ideia de como seria isso, mas vou dar uns chutes (ja fiz isso com COBOL - acho que tem alguma relacao):
utilizar filas para comunicacao (MQ p.ex.).
procure por conectores (JCA).
Marcio Kuchma
smota
Na verdade você pode usar um emulador de terminal para automatizar o processo, entao o que voce está fazendo realmente é simplesmente acessando o sistema via terminal o que é bom por manter o ambiente para o qual a aplicacao (RPG) foi escrita …
De longe o Jacada parece mais completo, mas talvez tenha coisa demais (é caro pacas) … o da Flynet me atende, principalmente porque o suporte é excelente (os caras ligaram aqui e deram suporte durante toda a pesquisa).
Ah … nao se engane, mesmo o da Flynet que eh o mais baratim fica perto de US$14.000,00 para 5 usuários concorrentes :shock:
Ah(2) … a tecnologia pra isso tudo é JCA mesmo.
tiagops
Valeu pessoal, consegui depois de um dia inteiro de surra!
try{Class.forName("com.ibm.as400.access.AS400JDBCDriver").newInstance();}catch(Exceptione){out.print("<br>Failed attempt to load AS/400 or Toolbox driver");out.close();}out.print("<br>Criando Obj AS400...");out.flush();AS400as=newAS400("192.168.0.2","login","senha");out.print("<br>Obj AS400 Criado.");out.flush();try{out.print("<br>Conectando ao AS400...");out.flush();as.connectService(AS400.DATABASE);out.print("<br>Conexão OK...");out.flush();}catch(Exceptione){e.printStackTrace();out.print("<br>Erro na conexão...");out.close();}//F00950out.print("<br>Executar programa LIB/PROGRAMA...");out.flush();StringvParm1=request.getParameter("edtPARM_1")+" ";StringvParm2=request.getParameter("edtPARM_2")+" ";StringvParm3=request.getParameter("edtPARM_3")+" ";vParm1=vParm1.substring(0,1);vParm2=vParm2.substring(0,10);vParm3=vParm3.substring(0,10);StringcommandString=" CALL PGM(LIB/PROGRAMA) PARM('"+vParm1+"' '"+vParm2+"' '"+vParm3+"')";CommandCallcommand=newCommandCall(as);try{if(command.run(commandString)){
smota
aaa bão, nao sao as telinhas, só chamada mesmo :oops: