Bom dia,
sou novo em programação e estou com dificuldades para desenvolver um código para somar datas.
Estou desenvolvendo um programa para minha empresa. Eu irei lançar uma data num campo jDateChooser (Data de moldagem), e lançarei um valor em um jTextField (Idade de rompimento). Preciso que esse valor seja somado a data e me retorne o resultado em um jFormattedTextField (Data de rompimento) em formato de data. Alguém poderia me ajudar?
Obrigado.
Novos em programação não trabalham com datas. Novos em programação trabalham com estruturas básicas e com conceitos de orientação a objetos. Se já passou disso, não é mais novo.
Isso contradiz o que escreveu antes. Novos em programação não desenvolvem sistemas, apenas ajudam em partes nas quais a complexidade é menor.
E? Cadê o código? Cadê os detalhes do que está usando no projeto?
Só é possível ajudar quem quer se ajudar, entende? Ou você dá informações relevantes (“novo em programação” não é relevante) ou não temos condições de orientar a respeito de qual a melhor maneira de resolvere o problema.
No caso, este valor que vc vai lançar é a quantidade de anos, né? Estou considerando que sim.
Eu fiz um exemplo que pode ser útil (estou considerando que vc está usando esta lib)
import com.toedter.calendar.JDateChooser;
import javax.swing.*;
import java.awt.*;
import java.time.LocalDateTime;
import java.time.ZoneId;
public class Main {
public static void main(String[] args){
JFrame frame = new JFrame("Test");
JDateChooser chooser = new JDateChooser();
JButton button = new JButton("Calcular");
JLabel label = new JLabel();
JTextField input = new JTextField();
button.addActionListener(e -> {
if (chooser.getDate() != null && !input.getText().isEmpty()) {
LocalDateTime localDateTime = chooser.getDate().toInstant().atZone(ZoneId.systemDefault()).toLocalDateTime();
int valor = Integer.parseInt(input.getText());
label.setText(localDateTime.plusYears(valor).toString());
}
});
frame.setLayout(new GridLayout(4, 1));
frame.add(chooser);