Olá colegas,
Sou novo no fórum, iniciante em Java e tenho um dúvida (um não, muitas. Mas vamos por partes kkk).
É o seguinte, estou criando um sistema em java para a empresa onde eu trabalho e uma das funções do sistema e controlar os pagamentos de mensalidades, por isso, juntamente com as informações do cliente cadastramos também quantas parcelas o mesmo pagará, bem como valor, vencimento, etc… e o meu problema está justamente na data de vencimento das parcelas. A ideia é que o usuário do sistema defina a data do primeiro vencimento e o sistema gera os vencimentos correspondentes a todas as parcelas.
Já consegui gerar um vencimento para cada parcela, porém o dia não fica certo, porque eu acrescentei 30 dias sobre o vencimento da primeira parcela, então, se por exemplo, o vencimento da primeira parcela for 15/05/2012 a segunda fica com vencimento em 14/06/2012, em função dos meses alternarem entre 30 e 31 dias. Ou seja, eu preciso achar uma forma de fazer com que o dia fique sempre o mesmo, incrementando apenas o mês e que não dê nenhum problema com anos bissextos.
Se alguém me der uma luz eu agradeço