Acrescentar dias em uma data

Olá colegas,

Sou novo no fórum, iniciante em Java e tenho um dúvida (um não, muitas. Mas vamos por partes kkk).

É o seguinte, estou criando um sistema em java para a empresa onde eu trabalho e uma das funções do sistema e controlar os pagamentos de mensalidades, por isso, juntamente com as informações do cliente cadastramos também quantas parcelas o mesmo pagará, bem como valor, vencimento, etc… e o meu problema está justamente na data de vencimento das parcelas. A ideia é que o usuário do sistema defina a data do primeiro vencimento e o sistema gera os vencimentos correspondentes a todas as parcelas.

Já consegui gerar um vencimento para cada parcela, porém o dia não fica certo, porque eu acrescentei 30 dias sobre o vencimento da primeira parcela, então, se por exemplo, o vencimento da primeira parcela for 15/05/2012 a segunda fica com vencimento em 14/06/2012, em função dos meses alternarem entre 30 e 31 dias. Ou seja, eu preciso achar uma forma de fazer com que o dia fique sempre o mesmo, incrementando apenas o mês e que não dê nenhum problema com anos bissextos.

Se alguém me der uma luz eu agradeço

Aprenda a usar a Classe Calendar da API java. Lá tem muita coisa para te ajudar nas operações com datas.

Da uma olhada nessa classe, ela pode ajudar a implementar a sua.
http://code.google.com/p/rockframework/source/browse/trunk/rockframework-core/src/main/java/br/net/woodstock/rockframework/util/DateBuilder.java

Vc vai precisar usar o método roll da classe Calendar.

Calendar c = Calendar.getInstance(); c.roll(Calendar.MONTH, true); // Incrementa o mês

Mas sobre o que disse sobre o dia ser sempre o mesmo isso não vai ser possível, imagine um vencimento no dia 30 ou 31.

Incrementa um dia na data atual

data.setTime(data.getTime() + TimeUnit.DAYS.toMillis(1));

[quote=lsjunior]Da uma olhada nessa classe, ela pode ajudar a implementar a sua.