“.repaint();” tbm não funcionou, não exibi a imagem!
F
flaryon
tenta
seupanel.revalidate();
arqueiros
vou colocar uma solução que eu já usei, onde eu passo o frame e o nome da imagem que eu quero utilizar…
importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JPanel;importjavax.swing.JLabel;importjavax.swing.ImageIcon;importjava.awt.Container;importjava.awt.BorderLayout;/** * * @author */publicclassImageGui{publicImageGui(){}//o metodo recebe o frame e a nome da imagem:exemplo "imagem.jpeg"publicvoidinserirImagem(JFrameframe,Stringimage){//abaixo fica o caminho da imagem e o nome do arquivo com a imagem recebida por parametro Stringcaminho="C:/src/GUI"+image;//cria o JPanel para adicionar os labels JPanelpanel=newJPanel();//carrega a imagem passando o nome da mesma ImageIconimg=newImageIcon(caminho);img.getImage();//pega a altura e largura intaltura=img.getIconHeight();intlargura=img.getIconWidth();panel.setSize(largura,altura);//adiciona a imagem em um label JLabellabel=newJLabel(img);//container onde serão adicionados todos componentes Containercontainer=frame.getContentPane();//adiciona o panel no container container.add(panel,BorderLayout.NORTH);panel.add(label,BorderLayout.CENTER);frame.pack();}}
Espero ter podido ajudar.
wellington7
Qualquer coisa poste um exemplo mais completo, com um main que possamos rodar para lhe apontar o problema…
Aí seu código fica formatado como o do resto do pessoal!
Leandro_Vecchi
Coloca um JLabel e adiciona um ícone nele, se você estiver usando algum framework de interface gráfica fica mais fácil, tipo o WindowBuilder.
converge
Utilizei SwingX pra fazer isso e fico show, segue como fiz:
// fundo da janelaImageIconimgFundo=newImageIcon(getClass().getResource("imagens/fundo.png"));jXImagePanel.setImage(imgFundo.getImage());jXImagePanel.setStyle(Style.TILED);