Adicionando Modo de Leitura

Olá Pessoal Eu Baixei Um Sistema Operacional que não roda nada alem de alem de .ini , .inf arquivos microsoft eu queria desenvolver um interpretador de .exe , .batch com ini mas não achei cursos nem apostilas dos arquivos ini ja que são complementos de programas e o sistema que baixei e em assembly compilado , e um arquivo ini para o menu e queria criar uma compatibilidade com arquivos exe , .batch e .com se possivel mas exe e batch já estão com então gostaria de saber se tem algum curso de ini ou se tem alguem que sabe endereçado em ajudar a desenvolver um .ini de compatibilidade eu agradeceria muito.

lembrando que todo exe que fosse executado ou batch ou com tivesse um modo de sair para voltar a desktop do sistema se não poder ou quiser fazer isso não tem problema em não eu tento sozinho com as variaveis mas o foco mesmo e emular .exe .batch e .com essas extensões são muito usadas e são as que eu necessito se poderem me ajudar a desenvolver esse sistema somente em .ini ou , .inf so nessas extensões eu agradeço.

essa leitura de batch do windows que eu me refiro e apenas funções basicas para complementos de programas

echo
pause
goto
:função
exit
cd dir
mdkir
cls
del
call
start

somente isso para instruções de arquivos diretórios chamadas de arquivos para execução.

leitura de exe ate 32-bits ou inferior no minimo 16-bits de leitura

se so for possivel fazer a leitura dos .exe com os arquivos . ini eu entendo e aceito .

Como assim você baixou um sistema operacional? Que sistema é esse? Ou é um programa que executa instruções similares à arquivos ini e batch?

Se você está realmente falando de um sistema operacional completo como Windows, distros Linux, BSD, OS-X, (mesmo que ele seja mais simples que estes), e ele não tem suporte a leitura de arquivos .exe do Windows, conseguir esse feito exige um bocado de trabalho. Você pode dar uma olhada no projeto Wine para ter uma ideia do trabalho requerido.

Arquivos .ini, no Windows, são arquivos textos com uma sintaxe baseada em pares chave=valor, que podem ser agrupados em seções. São muito usados para armazenar configurações de programas. Não há muito mistério, mas eles não tem por si só grande poder, nem são programáveis. Arquivos .inf são similares, mas mais voltados à drivers de dispositivos.

Abraço.

obrigado