Olá Pessoal Eu Baixei Um Sistema Operacional que não roda nada alem de alem de .ini , .inf arquivos microsoft eu queria desenvolver um interpretador de .exe , .batch com ini mas não achei cursos nem apostilas dos arquivos ini ja que são complementos de programas e o sistema que baixei e em assembly compilado , e um arquivo ini para o menu e queria criar uma compatibilidade com arquivos exe , .batch e .com se possivel mas exe e batch já estão com então gostaria de saber se tem algum curso de ini ou se tem alguem que sabe endereçado em ajudar a desenvolver um .ini de compatibilidade eu agradeceria muito.
lembrando que todo exe que fosse executado ou batch ou com tivesse um modo de sair para voltar a desktop do sistema se não poder ou quiser fazer isso não tem problema em não eu tento sozinho com as variaveis mas o foco mesmo e emular .exe .batch e .com essas extensões são muito usadas e são as que eu necessito se poderem me ajudar a desenvolver esse sistema somente em .ini ou , .inf so nessas extensões eu agradeço.
essa leitura de batch do windows que eu me refiro e apenas funções basicas para complementos de programas
echo
pause
goto
:função
exit
cd dir
mdkir
cls
del
call
start
somente isso para instruções de arquivos diretórios chamadas de arquivos para execução.
leitura de exe ate 32-bits ou inferior no minimo 16-bits de leitura
se so for possivel fazer a leitura dos .exe
com os arquivos . ini
eu entendo e aceito .