Existe como, num objeto JTable, cada vez que eu selecionar uma linha, se eu pressionar o botão Insert do teclado inserir uma nova linha abaixo da linha selecionada, ou então ao pressionar Delete, deletar a linha selecionada.
Eu tenho um botão Adicionar que sempre insere uma linha no final do JTable. Mas eu quero poder inserir linhas no meio da minha JTable, onde o usuário desejar.
Por favor, diga que foi editando o seu próprio TableModel.
Se não foi, recomendo fortemente que você aprenda.
Uma dica importante, e vale para você também t_java, é não utilize o DefaultTableModel. É mais complexo, deixa um código mais sujo, mais difícil e menos orientado a objetos. Um ótimo tutorial que te ensina a criar um TableModel é esse aqui: http://www.informit.com/articles/article.aspx?p=332278
A questão era. Cada vez que eu adicionasse um objeto no banco, o meu JTable que está em um JPane cria uma linha e ia exibindo o que ia sendo adicionado.
Ao pressionar “Insert” desejava inserir um linha em branco na tabela - (Inicialmente meu problema era inserir linhas em branco no meio da tabela). Ao dar “Delete” remover uma linha da tabela.
Mas a questão principal era que o meu JTable ia existir (ser criado) somente a partir do momento em que eu inserisse o primeiro registro no banco. Enquanto não houvesse nenhum registro, o JTable não existia. Mas e se o cliente desejasse dar um “Insert” e inserir um linha em cima, no topo da tabela, antes de haver qualquer registro no Banco? Como iria inserir linhas se ainda não havia a tabela?