Achei alguns exemplos no aqui no Fórum, mas não estou conseguindo botar em prática.
Eu gostaria de passar minha lista para o Jlist, Mas não sei como fazer?
privatevoidjButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){Boxbox=newBox();JDBCListarlistar=newJDBCListar();//Busca os Clientes do BDArrayListlista=newArrayList();lista=listar.listar(box);//Percorre a Listafor(Iteratorit=lista.iterator();it.hasNext();){Boxobject=(Box)it.next();//System.out.print(object.getCliente().getNome()+ "\n" + object.getCliente().getEndereco().getRua()+"\n");jList1.setToolTipText(object.getId()+""+object.getCliente().getNome());}}
DefaultListModel model = new DefaultListModel();
for (Object obj : listar) {
model.add(obj);
}
jList1.setModel(model);
Seria uma boa suas classes usarem generics, justamente para evitar aquele cast para Box ali.
Para que esse método funcione, é uma boa também que Box implemente o método toString(), retornando o que você quer que apareça na lista.
Note que como a lista é de objetos do tipo Box, e não de Strings, você pode exibir só o nome do cliente, mas ainda terá a informação do id.
Maureli
Vlw Amigo funcionou legal.
Eu queria listar tambem a tabela telefone do banco, aproveitei e botei tudo na mesma lista, poriso não usei Generics.(até porque ainda não entendo muito bem o conceito).
Tem uma forma simples de ordenar essa lista pela Id_box?
privatevoidjButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){Boxbox=newBox();JDBCListarlistar=newJDBCListar();DefaultListModelmodel=newDefaultListModel();//Busca os Clientes do BDArrayListlista=newArrayList();lista=listar.listar(box);//Percorre a Listafor(Iteratorit=lista.iterator();it.hasNext();){Boxobject=(Box)it.next();//System.out.print(object.getCliente().getNome()+ "\n" + object.getCliente().getEndereco().getRua()+"\n");model.addElement("Box: "+object.getId());model.addElement("Nome: "+object.getCliente().getNome());model.addElement("Telefone: "+object.getCliente().getTelefone().getTelCelular());}jList1.setModel(model);}
ViniGodoy
Não tão fácil quanto no C#, mas tem sim:
Maureli
Muito bom o tópico. Vou ver se consigo implementar no meu programa.