Adicionar um arquivo Javascript a Biblioteca do Projeto ( ou a um JAR ? )

Eu adicionei uma pasta com alguns arquivos JavaScript na biblioteca do meu projeto.
Mas como eu faço para localiza-los nas minhas páginas JSP. Sendo que ele fica dentro do WEB-INF\classes.
Tem alguma maneira diferente ? São arquivos que tem muitas funções que eu uso comumente nos meus projetos,
gostaria de não ter que ficar copiando tudo para cada projeto e atualizando. Existe jeito de colocar dentro de um JAR ?

Uso o NetBeans 6.

Valeu galera.

Código javascript não deve ficar dentro de WEB-INF/classes.

crie uma pasta na raiz da aplicação, /js por exemplo.

Sim, eu sei disso, mas vc não entendeu.
Eu quero saber como apontar uma pasta onde tem arquivos JAvaScript para todos projetos, pensando eu
através de adicionar a Biblioteca do projeto. Para quando eu adicionar uma função JavaScript todos recebam ao compilar.
Assim como funciona o JAR.

saquei…

nunca fiz isso, bem provável que isso não exista…

Bom dia!

Você pode apontar sua biblioteca .js dentro das JSP’s dessa maneira:

<script language="JavaScript" src="../includes/library.js" type="text/javascript"></script>

<body>
...
</body>

Amigo, seria para JSP de todos projetos. E não apenas para um projeto. Como este exemplo seu ai.
Leia novamente por favor.

Mas Obrigado.

[quote=laelsonc]Amigo, seria para JSP de todos projetos. E não apenas para um projeto. Como este exemplo seu ai.

Mas Obrigado.[/quote]

Eu entendi exatamente o que você quer, você quer automatizar o que não pode ser automatizado…

Em todos os projetos que você fizer inclua a pasta com seus js e os adiciona a pagina dessa maneira, este exemplo que te passei tem exatamente o mesmo principio dos imports no java, independente dos jar’s estarem no classpath, você tem que fazer o import em todas as paginas que você escrever…

você pode ter uma aplicação (ou um contexto) dentro to teu tomcat só para biblioteca js, aqui na empresa, a um tempo atras isso era usado… :shock:

aí todas as tuas aplicações apontariam para um mesmo local :x

[quote=Danillo_Moreno][quote=laelsonc]Amigo, seria para JSP de todos projetos. E não apenas para um projeto. Como este exemplo seu ai.

Mas Obrigado.[/quote]

Eu entendi exatamente o que você quer, você quer automatizar o que não pode ser automatizado…

Em todos os projetos que você fizer inclua a pasta com seus js e os adiciona a pagina dessa maneira, este exemplo que te passei tem exatamente o mesmo principio dos imports no java, independente dos jar’s estarem no classpath, você tem que fazer o import em todas as paginas que você escrever…[/quote]

Discordo e ainda acho que você não entendeu.
Porque não poderia ser automatizado ?

O que eu estou correndo é de ter que incluir as pastas com JS dentro de cada projeto. Eu quero manter em algum lugar a library JS e os projetos manterem somente referências a este path.

Seria mais ou menos como g4J ai falou:

[quote=g4J]você pode ter uma aplicação (ou um contexto) dentro to teu tomcat só para biblioteca js, aqui na empresa, a um tempo atras isso era usado…

aí todas as tuas aplicações apontariam para um mesmo local[/quote]

Esse esquema de repositório comum a todos os projetos pode até dar certo se seus projetos forem apenas internos a sua empresa, para projetos que rodarão no ambiente de um cliente não acho aconselhável…

Os Jars funcionam perfeitamente, porque quando a gente compila o projeto as classes são adicionadas dentro da pasta Build ( no Netbeans ). E quando a gente faz alguma alteração nas classes fontes do JAR e compila, esta automaticamente já fazem parte de todas os projeto que mantem referencia com ela ( desde que se compile ). Isso é uma mão na roda para manutenção. O que eu queria era que fosse possivel o mesmo esquema para arquivos JS por exemplo ou.
Ou por exemplo, eu tenho um formulário que será usado como padrão ( um template ) todos os projetos usarão ele. Se eu alterar em um unico, todos receberam a alteração.

Era usar o principio dos JARs somente. E estava resolvido.
Meus projetos são páginas web.

Mas valeu amigo !

Exato, por isso já não usamos mais esse esquema, pois teríamos que ter 2 aplicações rodando no servidor do cliente…

Mesmo com os jars cara, vc terá que enviar um jar pra cada cliente, se vc alterar algo, terá que reenviar o jar novamente.

O esquema de reaproveitamento se aplica no ambiente de desenvolvimento, onde vc tem vários projetos que usam os componentes reutilizáveis.

Mas mesmo no ambiente de desenvolvimento existe uma maneira ? Já seria de grande valia.

Seria da forma como citei acima, com uma aplicação funcionando em paralelo às que vc faz uso dos js.

Como eu adiciono um projeto ao outro ?? Tentei no NetBeans em Biblioteca/Adicionar Projeto e selecionei o que tem os arquivos JS mas não funciona dessa maneira,
como seria ?