Eu já fui iludido pelas promessas da tecnologia adobe flex, interfaces bonitas, nunca vistas antes, promessas de performance boas, escabalibilidades, recursos da linguagem action script, uma excelente ferramenta de desenvolvimento e promessa de integração com javaee.
Iniciei um projeto na versão 3, o projeto ia bem mas por outras questões o projeto foi abandonado…
O tempo passou, comprei um carro motor flex como muita gente faz hoje em dia, é bom de revenda, te dá a chance de optar pelo alcool pela gasolina ok… :lol:
Adobe flex com o tempo se mostrou uma tecnologia pesada, não importa a rede que voce tiver, leva muito tempo para carregar uma interface. Recursos de memória são exigidos ao máximo, o cliente torna-se insatisfeito ao extremo e seu projeto ameaçado. Tudo trafega por xml e nao por objetos nativos, o parsing de xml baseado no soap não é algo leve tambem e não ajuda… resultado é decepção total, sistemas problematicos de dificil otimização e voce sente falta do seu antigo e bom html com javascript o famoso dhtml de sempre. é meu brother a vida é dura nesse negócio de ser vanguardista… a adobe não topou abrir a licença, se tua empresa é do tipo que quer tudo de graça e lucrar 1000% por produto usando tudo opensource voce tá em uma enrascada e tanto, antes veja as questões de licença.
Os motores flex foram criados nos estados unidos, na epoca em que a gasolina passou por uma crise e seu preço se tornou altissimo. Com o tempo, viu-se que o preço do petroleo baixou, o etanol era feito e ainda é por lá pelo milho, tiveram medo de desabastecimento de alimentos e o motor flex por lá caiu em desuso total. Hoje nos estados unidos os carros são a gasolina ou diesel, flex veio pra cá por outros motivos. Na verdade sustentar usineiro que foi enganado pelas promessas do pro alcool, que como sabemos nunca engatou. :lol: O motor flex consome mais isso é fato e por não ser otimizado nem para um nem para outro acaba sendo inferior em performance que um motor somente a gasolina. Basta ver o consumo de um kia picanto a gasolina e qualquer 1.0 flex e voces entenderão o que eu estou falando.
Duas promessas muito boas, mas duas decepções.