Adobe torna o SDK do Flex 2 open source

Também não acho interessante não, talvez um e-commerce um pouco mais turbinado, mas eu não acho que seja tão interessante assim não.

Também não acho interessante não, talvez um e-commerce um pouco mais turbinado, mas eu não acho que seja tão interessante assim não.[/quote]

Olá,

É o mesmo caso do JSF, cada tecnologia tem seu uso. JSF e Flex foram feitas pra sistemas e nao pra sites.

]['s

e ainda acho o flex pior que jsf pra sites

A M$ não é nada besta, vejam notícia segundo a idg.

OPINIÃO PESSOAL: Sei lah, mas acho que filosofia opensource e Microsoft são duas coisas que não combinam, logo, não faz muita diferença.

caralho o circo tá fechando, vamos ver qual vai ser a próxima jogada da Adobe

Parte? Porque nao tudo?

]['s

Baseado em que ? você consegue entregar rich media com jsf ? A qualidade gráfica do Flex é indiscutível, a adobe agora está até disponibilizando um editor de css para o flex online, feito no mesmo.

Ali você pode ver o poder da feramenta.

Fora os componentes ricos- http://www.adobe.com/cfusion/exchange/index.cfm?view=sn610.

Acho que JSF perante ao usuário final, como disse outrora, emprega pouco valor.

[quote=Maurício Linhares]
Tem também uma opção ao dataservices deles como projeto open source, o OpenAFM -> http://www.openamf.com/cms/[/quote]

Poh vc tem como me mandar um exemplo do open amf em funcionamento?

Não saquei muito bem a idéia por trás dele.

VELO

Eita que o negócio tá ficando bom:

http://br-linux.org/linux/silverlight-plataforma-da-microsoft-disponibilizada-em-licenca-aberta-e-com-suporte-a-ruby-e-python

O suporte a Ruby e Python na plataforma Silverlight, e a disponibilização do seu plugin (mais precisamente, o Dynamic Language Runtime) em uma licença desenvolvida para atender os critérios da Open Source Definition foram algumas das novidades do Mix07, evento da Microsoft.

A Silverlight é a nova plataforma da Microsoft para criação de RIAs (Rich Internet Applications). Essa área é atualmente dominada pela plataforma Flash, da Adobe.

A interface entre as linguagens Ruby e Python e a arquitetura da Silverlight será feita pelo Dynamic Language Runtime (DLR). Por meio desse ambiente, será possível desenvolver aplicações nessas linguagens dinâmicas e converter os trechos programados em código binário (bytecode) .NET, usado na Silverlight.

A Microsoft está disponibilizando o DLR em regime de código aberto, sob a licença Ms-PL (Microsoft Permissive License). Com isso, existe a possibilidade de que a comunidade de desenvolvedores implemente o suporte a outras linguagens dinâmicas.

A Ms-PL é uma licença permissiva, com termos semelhantes aos da licenças BSD e Apache, permitindo livre uso, alteração e redistribuição do código, mas impondo restrições (não tão estritas quanto as impostas pela GPL) ao relicenciamento. Ela ainda não foi submetida ao escrutínio da OSI (possivelmente nunca será, uma vez que foi desenvolvida especialmente para uso em softwares desenvolvidos pela própria MS - não é uma licença de uso geral, como a OSI exige das que analisa), mas uma análise realizada em 2005 pelo Newsforge (consultando a OSI) concluiu que a Ms-PL é compatível com a definição de código aberto.

Tah, eu baixei o sdk (http://www.adobe.com/products/flex/downloads/) mas não tem os fontes do compilador lah dentro, alias, dos .java não tem fonte, apenas dos .as

O SDK do Flex já está aberto ou a adobe apenas anunciou que vão abrir, um dia, no futuro?!

VELO

Nossa essa cartada da microsoft foi muito boa realmente, vc não precisar utilizar linguagem proprietária, como ActionScript e sim utilizar Ruby, uma linguagem moderna que vem ganhando adeptos e respeito foi uma postura bastante arrojada.

Como desenvolvedor, gostei da possibilidade .

Blz,
agora só falta a sun abrir o jvm, e um viva ao open source!! :slight_smile:

[quote=peerless]Blz,
[/quote]

Ahm?

[quote=pcalcado][quote=peerless]Blz,
[/quote]

Ahm?[/quote]

ROFL :lol: :lol: :lol:

Sacanagem a parte, JVM jah eh open source tem um tempinho…
Agora tem no repositorio do ubunto pra baixar bunitinho talz, daqui a pouco começa a vir em toda distro linux.

VELO