Olá pessoal.
Esses dias, estava no metrô e escutei dois caras conversando, um deles estava trabalhando com SAP, e segundo ele, estava tirando 15 mil reais, sob regime de PJ. Todos sabem que PJ ganha mais e etc,etc,etc, mas um salário de 15 mil por mês, foi a primeira vez que ouvi falar. O outro parece que tava tirando por volta de 4 ou 5 mil, trabalhando com JAVA.
Bom, eu nunca nem vi uma tela do SAP, sei que se programa via ABAP mas se quer vi alguma linha de código em tal linguagem. Eu arrisco dizer que a única coisa que sei sobre SAP é que ele é um ERP move as maiores empresas do mundo.
Eu sou funcionário público, ganho 4 mil por mês, e no lugar que trabalho, uso JAVA, mas pq eu peguei livros e estudei, pois antes era tudo VB 5 (iéka!). Hoje, desenvolvo o sistema de RH para Web, usando JAVA, Hibernate e Struts 2. Mas não é por causa dessas tecnlogias que ganho 4 mil. Ganho isso simplesmente pq meu cargo deve ganhar isso.
Aí eu pergunto, HOJE, com a REALIDADE do mercado JAVA, é possível ganhar um salário desses? Ainda que sobre regime PJ? O que vocês acham?
E pq SAP é uma tecnlogia tão “fechada”? É difícil você ver alguém que seja consultor SAP e quando vê, o cara geralmente tá de carro importado! srsrsrsrsrs!
Então pessoal? Como um Javeiro faz pra andar de carro importado hein? srsrsrsr!
Valeu pessoal!
Abração!