Afinal, esta valendo a pena usar SO 64bit?

Poderiam em dar uma opinião então ?

Comprei um dell inspiron 1525, com 4 gb de ram e intel coreduo. Qual SO vcs recomendariam? Pois ele vem com o windows vista home basic…

Senhores,

eu tenho um equiapmento com processador E6700 2.66Ghz e rodando em uma partição o Vista Ultimate 64 e outra com o Slackware.

No vista, o truque que mais tenho usado, foi criar um atalho para o shell (cmd) e colocar as configurações de segurança como administrador, para evitar as solicitações de “elevação”. Outro recurso, normalmente cria-se um atalho do instalador e configura para rodar no modo de compatibilidade do XP. Com isso eu já instalei vários programas (inclusive jogos).

Com relação ao desempenho, a diferença mais marcante são no uso de cálculos, edições gráficas, compressão/descompressão, o acesso a arquivo do vista é um lixo (principalmente para cópia e gravação de arquivos em mídias CD/DVD).

Agora, o que eu realmente gostaria de conseguir é usar esses processadores sem ter que perder os 15 a 20% de capacidade que são comidos pelos anti-virus…

fw

[quote=erickles]Poderiam em dar uma opinião então ?

Comprei um dell inspiron 1525, com 4 gb de ram e intel coreduo. Qual SO vcs recomendariam? Pois ele vem com o windows vista home basic…[/quote]

Cara, fungindo um pouco do assunto, o seu Dell demorou muito a chegar? Quando comprei eles me falaram 18 dias úteis. Na prática gasta-se esse tempo todo mesmo, ou eles entregam antes. Comprei o meu dia 14/02 e já tô doido :cry:

Voltando ao assunto, pretendo deixar o meu em dual boot. Deixar o Vista Home Basic mesmo e na outra partição o OpenSuse 11.1. Pelo pouco que tenho visto dele, parece ser demais.

[quote=Bruno_Leonardo][quote=erickles]Poderiam em dar uma opinião então ?

Comprei um dell inspiron 1525, com 4 gb de ram e intel coreduo. Qual SO vcs recomendariam? Pois ele vem com o windows vista home basic…[/quote]

Cara, fungindo um pouco do assunto, o seu Dell demorou muito a chegar? Quando comprei eles me falaram 18 dias úteis. Na prática gasta-se esse tempo todo mesmo, ou eles entregam antes. Comprei o meu dia 14/02 e já tô doido :cry:

Voltando ao assunto, pretendo deixar o meu em dual boot. Deixar o Vista Home Basic mesmo e na outra partição o OpenSuse 11.1. Pelo pouco que tenho visto dele, parece ser demais.

[/quote]

O meu eu comprei no dia 18/02, a previsão é chegar dia 13/03. Tem um rapaz que trampava aqui, comprou um tbm e disse que chego bem antes da data prevista.

Voltando ao assunto, acho q vo deixa com o vista msm…

[quote=Dieval Guizelini]Senhores,

eu tenho um equiapmento com processador E6700 2.66Ghz e rodando em uma partição o Vista Ultimate 64 e outra com o Slackware.

No vista, o truque que mais tenho usado, foi criar um atalho para o shell (cmd) e colocar as configurações de segurança como administrador, para evitar as solicitações de “elevação”. Outro recurso, normalmente cria-se um atalho do instalador e configura para rodar no modo de compatibilidade do XP. Com isso eu já instalei vários programas (inclusive jogos).

Com relação ao desempenho, a diferença mais marcante são no uso de cálculos, edições gráficas, compressão/descompressão, o acesso a arquivo do vista é um lixo (principalmente para cópia e gravação de arquivos em mídias CD/DVD).

Agora, o que eu realmente gostaria de conseguir é usar esses processadores sem ter que perder os 15 a 20% de capacidade que são comidos pelos anti-virus…

fw[/quote]

Use Linux. :wink: Não precisa de antivírus o que economiza RAM e processamento (sem contar a largura de banda da sua internet com as atualizações que, geralmente, não surtem efeito).

P.S.: isso sem contar a “devastação” de RAM realizada pelo Vista costumeiramente (será que é mesmo necessários pelo menos 2GB de RAM para rodar um SO que não apresenta nada de mais?).

Sobre os notes Dell:

o meu demorou quase 1 mes pra chegar… mas valeu a espera.

Quanto ao SO:

Ainda não vejo nenhuma vantagem no vista 32 ou 64, prefiro o XP 32, quando eu instalei o 64, não vi tanta diferença assim que valesse a pena. O Ubuntu tbm uso o 32, o 64, igual ao XP, diferença só em processos muito pesados (usando 100% de CPU por muito tempo, e não foi grande coisa…)

[]'s

Galera,

Aproveitando o assunto, vocês poderiam me ajudar ?
Comprei um notebook da Dell, é um Core 2 Duo, porém não chegou ainda.
Sou usuário Linux, windows somente pela Vmware e para rodar programas de desenvolvimento.
Bom, a questão é a seguinte, fui baixar o Ubuntu 8.10 64bits e no download ele vem com a descrição de processador AMD “http://releases.ubuntu.com/intrepid/ubuntu-8.10-desktop-amd64.iso”.
Fiquei na dúvida, alguém sabe me dizer se funciona em processadores Intel ?

Grato desde já.
Abraço a todos.
Haroldo

A AMD licenciou o conjunto de instruções de 64 bits para a Intel, pois a Intel licenciou o conjunto de instruções de 32 bits para a AMD.
Portanto funciona corretamente tanto com os processadores AMD de 64 bits (Phenom, Opteron, Athlon 64, Turion 64), quanto com os processadores Intel de 64 bits (Core 2 Duo, Core Duo, Core i7, Pentium Dual Core, e alguns Celerons mais novos).

Muito Obrigado thingol.

Grato :slight_smile: