Olá amigos,
O Netbeans 5.5 + UML pack pode ser considerado uma ferramenta case :?:
Olá amigos,
O Netbeans 5.5 + UML pack pode ser considerado uma ferramenta case :?:
Iai javaRocket,
Sim, pois ferramente CASE são ferramentas que auxiliam no trabalho em equipe (CVS no caso) e em construção de códigos.
Olá,
Em seu conceito o que é uma ferramenta Case e o que é uma IDE. :?:
[quote=victor.godinho]Iai javaRocket,
Sim, pois ferramente CASE são ferramentas que auxiliam no trabalho em equipe (CVS no caso) e em construção de códigos.[/quote]
De onde vc tirou essa definicao?
Para mim seria uma ferramenta para modelagem e até para programação…
Faço essa pergunta pois meu professor na faculdade disse que o netbeans não é ferramenta case.
[quote] De onde vc tirou essa definicao?[/quote]Com certeza de algum gibi de informática ou da Info Exame.???..
NetBeans ferramenta CASE ?? Computer Aided Software Engineering?
Acho que não, posso até estar enganado pois hoje em dia essas IDEs só faltam falar…
[quote] Faço essa pergunta pois meu professor na faculdade disse que o netbeans não é ferramenta case.[/quote]Para tudo existe um porquê e, eu pergunto a vc.
Porquê o NetBeans não é uma ferramenta case, ou melhor o que NeteBeans e o module UML Pack.
Bem o ideal é vc. pegar o livro " Engenharia de Software - Pressman" como referência e depois voltamos ao tópico ok…
Bom dia a Todos…
[quote=WilliamSilva][quote] Faço essa pergunta pois meu professor na faculdade disse que o netbeans não é ferramenta case.[/quote]Para tudo existe um porquê e, eu pergunto a vc.
Porquê o NetBeans não é uma ferramenta case, ou melhor o que NeteBeans e o module UML Pack.
Bem o ideal é vc. pegar o livro " Engenharia de Software - Pressman" como referência e depois voltamos ao tópico ok…
Bom dia a Todos…
[/quote]
WilliamSilva, obrigado pela referência, esse livro será de grande valia…
Bom, voltando ao assunto, com base nas palavras de Pressman, Netbeans + UML pack se encaixa no que podemos chamar de ferramentas case:
Se alguém tiver algo a acrescentar ou alguma correção por favor não deixe de postar.
Olá javaRocket ,
Deixe de querer bater de frente com teu professor, pois no final do curso ele vai estar te esperando com uma caneta “vermelha” para dar a sua nota de TCC… :lol:
NetBeans é uma IDE criada em cima do NetBeans Platform, leia este tutorial e entenda o porque.:
http://www.guj.com.br/content/articles/netbeans/netbeans_guj.pdf
Depois procure entender como são criados os modules == nbm ((=netbeans modules) (= o pessoal chama de plugins)) no NetBeans.
Mais ai vc. me pergunta “e o UML pack”.
Bem na verdade ele é o “Enterprise Pack (=XML Schema, WSDL, BPEL, Secure Web services, UML)”;um pacote (modules == *.nbm)de aplicativos doado pela Sun para a comunidade NetBeans que é baixado do site e, através de um arquivo .exe é instalado uma porção de coisas dentro da sua pasta do NetBeans e na proxima vez que vc. abri-la vai ver que que ela está mais gordinha, lenta e com alguns recursos extras.
Vou sugerir a vc. um lance legal :
1- Estude a criação de modules p/ o NetBeans, o que achar de referência copie na última página de seu caderno anotando data e recursos.
2- Como mencionado acima mais mudando o seu objetivo para a criação de “plugins” no Eclipse, analise o conceito de plugins do Eclipse Platform.
3- Faça um trabalho sobre isso usando as duas IDEs focando “Engenharia de Software”.
Ps. Anote isso em na sua primeira página do caderno.:[/quote]Precisamos de um hábil artesão que saiba usar ferramentas de um modo efetivo" … [code]
sds.
William Silva
WillianSilva,
Agradeço suas sugestões, só vou acrescentar uma coisinha aqui: Os módulos para UML não precisam mais ser instalados através do Enterprise Pack, agora eles estão disponíveis no Netbeans Update Center (Tools > Update Center).
Podemos dizer que eles são "plugins" , adicionados a IDE, porém a ferramenta utilizada não deixa de ser o Netbeans.
Ps: já conversei com meu professor, ele não conhecia ainda tudo que o UML module do Netbeans pode fazer.
Abraço.
…Ok…