Agenda

[b]Olá amigos, estou com uma grande duvida em como fazer o trabalho abaixo. Oq eu uso?..Sei q tem q usar vetor…
Sou estudante do 1 periodo de Ciencia da Computação e tenhu q entregar este trabalho.
Por favor…me ajudem…

  1. Neste trabalho você deverá criar uma agenda eletrônica contendo nome, telefone, email e um
    campo especial denominado secreto.

A sua agenda funciona da seguinte forma:

a) Uma tela inicial pede para digitarmos o dado desejado. Observe que poderemos digitar qualquer dado
desejado ( o nome, o email ou o telefone).

b) Em seguida o programa irá percorrer a agenda atrás das informações relativas ao dado digitado. Se
você digitou um nome, o programa irá descobrir que você digitou um nome e irá mostrar o email e o
telefone. Se você digitou o telefone o programa irá descobrir que um telefone foi digitado e irá
mostrar o nome e o email e assim por diante.

c) Quando as informações forem mostradas na tela, o programa irá perguntar se o usuário deseja ver o
campo secreto. Este campo contém informações sigilosas e para podermos acessar este conteúdo será
necessário digitar uma senha. Observe que para cada dado armazenado existe esta informação mas
para acessar esta informação existe uma senha única.

d) Após mostrar as informações desejadas o programa volta à tela original.

Atenção: Para o teste da sua agenda iremos inserir 5 pessoas. Contudo, para deixar o teste mais
rápido, você já poderá trazer a agenda com estas pessoas pré-programadas.[/b]

Ok… anotado… 8)

[quote]Olá amigos, estou com uma grande duvida em como fazer o trabalho abaixo. Oq eu uso?..Sei q tem q usar vetor…
Sou estudante do 1 periodo de Ciencia da Computação e tenhu q entregar este trabalho.
Por favor…me ajudem… [/quote]

Pra ficar mais fácil de fazer a tela e tudo mais use o Netbeans em primeiro lugar.
Já para armazenar os dados,pode ser um vector de classes usuários…
O vector vai armazenar cada usuário da sua agenda.
Para localizar vc verfifica o campo e busca nas classes armazenadas no vector…sacou ?
Fui…enjoy…boa sorte ! :roll:

[quote=pedrohmp][b]Olá amigos, estou com uma grande duvida em como fazer o trabalho abaixo. Oq eu uso?..Sei q tem q usar vetor…
Sou estudante do 1 periodo de Ciencia da Computação e tenhu q entregar este trabalho.
Por favor…me ajudem…

  1. Neste trabalho você deverá criar uma agenda eletrônica contendo nome, telefone, email e um
    campo especial denominado secreto.

A sua agenda funciona da seguinte forma:

a) Uma tela inicial pede para digitarmos o dado desejado. Observe que poderemos digitar qualquer dado
desejado ( o nome, o email ou o telefone).

b) Em seguida o programa irá percorrer a agenda atrás das informações relativas ao dado digitado. Se
você digitou um nome, o programa irá descobrir que você digitou um nome e irá mostrar o email e o
telefone. Se você digitou o telefone o programa irá descobrir que um telefone foi digitado e irá
mostrar o nome e o email e assim por diante.

c) Quando as informações forem mostradas na tela, o programa irá perguntar se o usuário deseja ver o
campo secreto. Este campo contém informações sigilosas e para podermos acessar este conteúdo será
necessário digitar uma senha. Observe que para cada dado armazenado existe esta informação mas
para acessar esta informação existe uma senha única.

d) Após mostrar as informações desejadas o programa volta à tela original.

Atenção: Para o teste da sua agenda iremos inserir 5 pessoas. Contudo, para deixar o teste mais
rápido, você já poderá trazer a agenda com estas pessoas pré-programadas.[/b][/quote]

Olá William,

Esse seu trabalho é facin facin, eu tenhu pronto algo parecido…

mas vc quer q seja feito em Swing?

abraço Jaison!