Ainda random() parteII

bem… valew a dica. Deu pra aprender algo novo.
mas eu queria uma solução mais simples.
não preciso usar a classe vector. na verdade eu quero implementar com array.

o método eh +ou- assim:

public int [] A = new int[size]; //suponha q size foi inicializada.
public void desordLista( )
     {//Metodo que irá construir um array de forma aleatoria
     	
     	for(int i = 0; i <= size; i++)
     	{	
             int j =  (int)(Math.random()*??? ); //linha defeituosa!
             /* a linha anterior eh onde estah o problema!
                  eu sei q não eh assim que implementa. mas como implementar e garantir que A[i] receberá valores aleatorios de forma que não haja repetições??? dá pra ajeitar somente essa linha sem adicionar vectors ou Interger() e tal???*/
     		A[i] = j;
     	}
     }

ah! o sao sequencias estocasticas?
agradeço a ajuda!!!

O problema dessa solução mais simples é que vão aparecer valores repetidos. Para simular o globo de lotaria, vc tem que salvar as pedras tiradas em alguma estrutura. A vector me parece a mais prática.

Estocática (se prepara que eu vou florear um pouco, hehehe). É sinônimo de aleatória. Existe um forte componente aleatório na física oriundo de um dos pilares da teoria chamado o Princípio da Incerteza de Heisenberg. Ruído elétrico, é estocástico. Clima, é estocástico, etc. etc.

Portanto, sempre houve a necessidade de se produzir números aleatórios. Em casos muitos especiais, existe a necessidade de se gerar valores verdadeiramente estocáticos. Dispositivios baseados em diodo zenner servem para isso. Na maoria das vezes, sequências produzidas através de rotinas de software satisfazem – são as chamadas sequências pseudoaleatórias. Cedo o tarde a dízima se repete.

Geradores usados para estatísticas comum, possuem uma dízima relativamente pequena. Geradores usados para fins de criptografia, possuem uma grande dízima.

Quando eu usei o termo ‘estocático’ na mensagem anterior, foi um exagero de linguagem, claro. Foi só para ressaltar que, quando o sistema for reiniciado, a sequência pseudoaleatória no primeiro exemplo não se repetirá.