Ajuda Bean Validation

Por favor, alguém me ajude, não sei mais o que fazer, rsrs… Estou aprendendo Java através da apostila da Caelum. Atualmente estou na parte de Spring MVC.

Cheguei no capítulo de Bean Validation (https://www.caelum.com.br/apostila-java-web/spring-mvc/#11-12-exercicios-validando-tarefas).

Estou seguindo exatamente o que a apostila diz para validar um campo nulo ou menor que 5 caracteres, porém não funciona de jeito nenhum, o formulário ignora a validação e salva o registro nulo no banco de dados. A única diferença é que não usei as libs do curso, baixei através do Maven.

Segue trechos principais das classes DTO e Controller:

TAREFA DTO

package br.com.tarefas.dto;

import javax.validation.constraints.NotNull;
import javax.validation.constraints.Size;

public class Tarefa {

private Long id;

@NotNull @Size(min=5)
	private String descricao;

(...)

TAREFA CONTROLLER

package br.com.tarefas.controller;

import javax.validation.Valid;

import org.springframework.stereotype.Controller;
import org.springframework.validation.BindingResult;
import org.springframework.web.bind.annotation.RequestMapping;

import br.com.tarefas.dao.TarefaDao;
import br.com.tarefas.dto.Tarefa;

@Controller
public class TarefasController {

@RequestMapping("novaTarefa")
	public String form() {
		return "tarefa/formulario";
	}

@RequestMapping("adicionaTarefa")
	public String adiciona(@Valid Tarefa tarefa, BindingResult result) {

if (result.hasFieldErrors("descricao")) {
			return "tarefa/formulario";
		}

TarefaDao dao = new TarefaDao();
		dao.adiciona(tarefa);
		return "tarefa/adicionada";
	}

}

De uma verificada na diferença de @NotNull | @NotBlank | @NotEmpty.

Eu por exemplo em um projeto meu, percebi que apenas consegui fazer a validação com @NotBlank e @NotEmpty quando falando de String como propriedade.