Ajuda c/ boolean - com setar este tipo de dado?

Oi galera, comecei a estudar linguagens de programação há pouco tempo, estou estudando por uma apostila que baixei na net, “Introdução à Linguagem Java” por Chistian Cleber Masdeval Braz, alguém conhece essa apostila?, bom, a cada capitulo tem aguns exercicios e justamente em um desses que eu não consigo concluir, pede pra criar um programa, dando valores a dois itens, calcular uma taxa e somar essa taxa ao valor dos itens, até aqui eu fui bem mas faltou criar uma variavel do tipo boolean em que se o resultado fosse maior que 10 deveria escrever na tela a mensagem “Muito Caro”, mas eu não sei como fazer isso, alguém pode me ajudar?
P.S: pede-se para não utilizar “if”.

Desde já agradeço.

JavaE,

não precisa criar nenhuma variavel basta depois de fazer o calculo colocar o seguinte if

if (valor > 10){
System.out.println("Muito Caro");

}

sendo "valor" o numero que voce somou com a taxa.

bem simples não!

[quote=phfcosta]JavaE,

não precisa criar nenhuma variavel basta depois de fazer o calculo colocar o seguinte if

if (valor > 10){
System.out.println("Muito Caro");

}

sendo "valor" o numero que voce somou com a taxa.

bem simples não![/quote]

Bem, sem utilizar o if só utilizando o while(ou outra expressão condicional != if() ). Não existe outra maneira de o fazer sem ser recorrendo ao uso de expressões condicionais. Posta o teu código para nós entendermos melhor e manipularmos a estrutura de modo a que faça o sugerido pelo enunciado.

Talvez ficasse semelhante a isto:


while(valor < 10) {

//soma das taxas etc...

}

System.out.println("Valor muito alto");

Espero ter sido útil :wink:

Não entendi bem o que a variavel boolean tem a ver, afinal o valor (10) é um inteiro então deveria ser uma variavel int ou algo semelhante.

Sobre como fazer sem usar o if, pode ser assim:

[code]int valor = //soma

System.out.println(valor > 10 ? “Muito Caro” : “Barato”);[/code]