Ajuda com 3d jmonkey

Eu também não sabia nada de C++, mas agora vi que não é tão difiçil eu só me mato um pouco com ponteiros e referencias.
E sobre o OpenGL tem o blog no link da minha assinatura.

kara baixei o eclipse e segui os passos do wiki mas estou erro ainda como vc fez o negocio do build java path?
e outra coisa nao vi no wiki como instalar o jME-Physics 2 como faz?
o erro é esse na hora q executo

24/01/2008 15:58:56 com.jme.app.BaseGame start
INFO: Application started.
24/01/2008 15:58:56 com.jme.system.PropertiesIO <init>
INFO: PropertiesIO created
24/01/2008 15:58:56 com.jme.system.PropertiesIO load
WARNING: Could not load properties. Creating a new one.
24/01/2008 15:58:58 class jmetest.TutorialGuide.HelloWorld start()
SEVERE: Exception in game loop
java.lang.UnsatisfiedLinkError: no lwjgl in java.library.path
	at java.lang.ClassLoader.loadLibrary(Unknown Source)
	at java.lang.Runtime.loadLibrary0(Unknown Source)
	at java.lang.System.loadLibrary(Unknown Source)
	at org.lwjgl.Sys$1.run(Sys.java:75)
	at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
	at org.lwjgl.Sys.doLoadLibrary(Sys.java:68)
	at org.lwjgl.Sys.loadLibrary(Sys.java:84)
	at org.lwjgl.Sys.<clinit>(Sys.java:101)
	at org.lwjgl.opengl.Display.<clinit>(Display.java:111)
	at com.jme.system.lwjgl.LWJGLPropertiesDialog.<init>(LWJGLPropertiesDialog.java:153)
	at com.jme.app.AbstractGame.getAttributes(AbstractGame.java:192)
	at com.jme.app.BaseGame.start(BaseGame.java:62)
	at jmetest.TutorialGuide.HelloWorld.main(HelloWorld.java:51)
24/01/2008 15:58:58 com.jme.app.BaseSimpleGame cleanup
INFO: Cleaning up resources.
24/01/2008 15:58:58 com.jme.system.lwjgl.LWJGLDisplaySystem <init>
INFO: LWJGL Display System created.
24/01/2008 15:58:58 com.jme.app.BaseGame start
INFO: Application ending.

wlw

Se você tem os jars no Classpath vai em properties… Java Build Path no jar do lwjgl expande e na bilioteca nativa coloca as .dll que vem no lib da jME

da pra fazer varias coisa sim,tem uma comunidade boa, tava pensando em fazer algo pro tcc em jme, tenho ele instalado aqui no eclipse 3.3 , tem umas ferramentas que da até pra fazer uma edição de mapa, oque eu achei mt massa , facilita mt, fora que ta bem rapida em relação aos FPS de outras engines java…

ow mark ameba ? ta usando que engine ? ogre3d ? se for mechi a mt tempo atras, rola algum editor de terreno, tem classe pronta pra importar? a comunidade ta bem ativa? mtas perguntas ahsuhasu, mas mas nao vai precisar responder quase nenhuma se nao tiver usando ogre =p
c++ e fodz… pode marcar não se nao vai rolar altos memory leak… porem desempenho ainda e mt melhor…

galera consegui executar os os tutos do jME mas como instalo jME-Physics e como começo meu projeto?
tem algum tutorial para começar a desenvolver o meu jogo ?
grato…

Vim a esse topico novamente buscar respostas…
olá galera,
estou tendo um problema na hora de carregar modelos .OBJ no java 3D, nao sei pq meus modelos quando são carregados na carregam a textura então ficao pretos, oq faço??? obs somente os modelos q modelo acontece isso os q cato da net funcionan nao sei pq isso
grato…

Estou com um problema parecido. Eu uso Dr. JAva, apesar dele não ser aconselhado pelo jME, consegui compilar tudo certinho, porém quando rodo o programa, recebo erros do lwjgl:

NoClassDefFoundError: [Lorg/lwjgl/opengl/DisplayMode; at java.lang.Class.getDeclaredMethods0(Native Method) at java.lang.Class.privateGetDeclaredMethods(Unknown Source) at java.lang.Class.getDeclaredMethod(Unknown Source) at java.awt.Component.isCoalesceEventsOverriden(Unknown Source) at java.awt.Component.access$100(Unknown Source) at java.awt.Component$2.run(Unknown Source) at java.awt.Component$2.run(Unknown Source) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.awt.Component.checkCoalescing(Unknown Source) at java.awt.Component.<init>(Unknown Source) at java.awt.Container.<init>(Unknown Source) at javax.swing.JComponent.<init>(Unknown Source) at javax.swing.JPanel.<init>(Unknown Source) at javax.swing.JPanel.<init>(Unknown Source) at javax.swing.JPanel.<init>(Unknown Source) at com.jmex.editors.swing.settings.GameSettingsPanel.<init>(Unknown Source) at com.jmex.editors.swing.settings.GameSettingsPanel.prompt(Unknown Source) at com.jmex.editors.swing.settings.GameSettingsPanel.prompt(Unknown Source) at TestStandardGame.main(TestStandardGame.java:20) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source) at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source) at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)

Baixei o lwjgl, mas não sei onde colocá-lo… alguém sabe? o-o

Obrigado desde já.

Coloca o lwjgl no class-path

Eu começei a usar o Java 3D API a uns tres dias e vi que ele faz coisas bem legais.

Se alguem tiver interesse tem esse livro online sobre Java 3D
(Killer Game Programming)
http://fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/

To pensando em comprar a versão impressa do segundo livro que ele lançou.

E com o que voce carrega as modelos?

NCSA?

Eu pus o \jme\build na classpath… com isso funcionou quase tudo, menos o LoggingSystem, que pelo o que vi, foi “desativado”…
Mesmo botando o lwjgl no como Extra Classpath (como fiz com os outros), ainda não consigo fazer funcionar…
Algum outro chute? :stuck_out_tongue_winking_eye:

Obrigado desde já =]

EDIT: Botando o lwjgl como biblioteca no projeto do netbeans funciona.

finalmente depois de muito tempo encontrei a solução para este problema…
eu uso o netbeans,

1- baixei o lwjgl
2- criei uma pasta chamada “binlibs” no diretorio do meu projeto
3- adicionei a seguinte opção pra VM

-Djava.library.path="./binlibs"

pronto!
funcionou pelo menos comigo.
boa sorte ae