Ajuda com 3d jmonkey

ola galera,
nao consiguo instalar o 3d jmonkey no netbeans 5.5. quando ele acaba de baixar tenho q criar um projeto, mas na hora de escolher o diretorio do novo projeto ele dis que ja esta sendo usado pelo 3d jmonkey
grato.

ola,
oq eu faço quando o netbeans nao acha uma classe q esta dentro de um pacote mas a classe esta lá?
grato Hudson

Tenta usar o NetBeans 6.0.

Como assim instalar?
Você quer explorar os sources mesmo?
É mais fáçil só adicionar os jars e as dll. Senão me engano vi um tutorial assim no proprio site da JMonkeyEngine.

(Mas parei de estudar meu PC não roda textura)

ola,
estou seguindo akele tuto q tem no site do jmonkey so q nao consiguo fazer funcionar na primeira parte ja da erro nao gera o java-doc pq diz q o lwgl (pacote nao existe), como eu ja tinha falado antes. coloquei todos os jars q pedi no tuto e nao funciona nao sei o q fazer queria testar o jmonkey… estou quase comprando uma edição do mundo java q fala sobre o jmonkey pra ver se me ajuda em alguma coisa…
wlw

Você configurou as bibliotecas nativas?

acho q nao seria para ele interagir com lwgl? achei q o lwgl ja estivesse no jme nao configurei nada para isso e ne baixei o lwgl. o como faz isso ?
vlw

Tem uns jars que você tem que indicar a biblioteca nativa (aqueles .dll que vem junto)

Eu vou da uma procurada e vejo se te ajudo

[quote=Mark_Ameba]Tem uns jars que você tem que indicar a biblioteca nativa (aqueles .dll que vem junto)

Eu vou da uma procurada e vejo se te ajudo[/quote]
pow kara se vc puder fazer isso eu agradeço
wlw

Você usa o eclipse?

Se for vai no Java Build Path
expande o jar lwjgl
E no Native Library… coloca a pasta que tem os .dll

Ah… esqueçi voce usa NetBeans, mas deve ter algo assim também.

Aqui como configurar no NetBeans o jME eo jME Physics

http://www.jmonkeyengine.com/wiki/doku.php?id=setting_up_netbeans_5.0_to_build_jme_and_jme-physics_2

[quote=Mark_Ameba]Aqui como configurar no NetBeans o jME eo jME Physics

http://www.jmonkeyengine.com/wiki/doku.php?id=setting_up_netbeans_5.0_to_build_jme_and_jme-physics_2[/quote]
Sim estou seguindo esses passos e encontrei os erros q relatei aqui nesse topico por isso pedi ajuda. pergunta: tem como configurar o netbeans e salvar um arquivo tipo “setings” e tranferir para ser importado? Como vc pode ver no wiki parece ser simples segui os passos no netbeans 5.5 e no 6.0 e tive os erros q ja ralatei (java doc e nao achar algumas classes dentro de um pacote), vc me perguntou se fiz referencia as bibliotecas nativas nao devo ter feito pq no wiki eu acho q nao tem esse passo nen pede para baixar o lwgl.
agora nao sei o q fazer ja tentei de tudo ate ja desistalei o JDK e os netbeans e instalei novamente e deu a mesma coisa. outra pergunta vi seu site achei maneiro vou passar a visita-lo sempre, vc conseguiu configurar o jmonkey? como é? tenho muitas duvidas estou querendo muito testar e ver se consiguo alavancar com o desenvolvimento de jogos
wlw

O Link do blog é do ViniGodoy aqui do GUJ^^

Eu configurei a JME mas só no Eclipse (Meu PC não aguentava NB então me acostumei com ele)

Eu só tinha feito aquilo coloquei os jars no Classpath indiquei as bibliotecas nativas do lwjgl e já tava funcionando.

[quote=Mark_Ameba]O Link do blog é do ViniGodoy aqui do GUJ^^

Eu configurei a JME mas só no Eclipse (Meu PC não aguentava NB então me acostumei com ele)

Eu só tinha feito aquilo coloquei os jars no Classpath indiquei as bibliotecas nativas do lwjgl e já tava funcionando.[/quote]
kara eu vou tentar no eclipse mas nunca usei o eclipse sempre usei o netbeans desda versão 3.1 quando migrei do BlueJ, depois disso nao testei nen usei outra IDE. vamos ver se eu consigo… qual versão do eclipse vc usou?
wlw

3.3 mas não tem segredo nas outras também funcionam.

[quote=Mark_Ameba]O Link do blog é do ViniGodoy aqui do GUJ^^

Eu só tinha feito aquilo coloquei os jars no Classpath indiquei as bibliotecas nativas do lwjgl e já tava funcionando.[/quote]
tem como fazer alguma coisa legal com jMe mesmo ? queria fazer um rpg tatico ou um game de estrategia no classico estilo de warcraft sera q saiu alguma coisa?
wlw

ha outra coisa estou pesando em fazer um curso de java 3d da unidev sera q da para aprender alguma coisa?

Pelo que vi tem muita coisa legal com jME, se procurar no Youtube tem alguns videos.

E sobre o curso eu não posso te responder, não conheço ^^

Eu deixei de lado a jME para fazer jogos em C++ com OpenGL também é bem legal.

[quote=Mark_Ameba]Pelo que vi tem muita coisa legal com jME, se procurar no Youtube tem alguns videos.

E sobre o curso eu não posso te responder, não conheço ^^

Eu deixei de lado a jME para fazer jogos em C++ com OpenGL também é bem legal.[/quote]
kara esse seria o meu objetivo mais como nao sei quase nada de C++ e tb sei muito pouco de opengl, so sei o q aprendi na faculdade, vi esse jME achei interessante pq e em java uma linguagem q domino um pouco, mas ai depois passaria para sei la c#.net com opengl q e uma coisa mais comercial…
wlw