Ajuda com a Porta Paralela!

Caros amigos,

Estou criando um software em JAVA que faz um pc comum fazer funções de microcontroladores programáveis, porém sou iniciante do iniciante em JAVA.
Gostaria de saber se alguém sabe como eu poderia fazer um Buffer para receber 16 bits da porta paralela no formato binário (ou pode ser até uma variável que receba valores em hexadecimal) e que eu possa manter armazenado para utilizar no programa.

Valeu!

Procura no google pela Communications API, pq no site da Sun a versão mais atual só tem disponivel pra unix.

Falow!

[quote=davidbuzatto]Procura no google pela Communications API, pq no site da Sun a versão mais atual só tem disponivel pra unix.

Falow!

[/quote]

tem a versao para o WinXp p/ ser utilizado c/ o netbeans 5.0

[quote=davidbuzatto]Procura no google pela Communications API, pq no site da Sun a versão mais atual só tem disponivel pra unix.

Falow!

[/quote]

tem a versao para o WinXp p/ ser utilizado c/ o netbeans 5.0

Só avisando, antes de você ter uma surpresa desagradável: a javax.comm (Java Communications API) não é adequada para RECEBER dados pela porta paralela. Ela só serve para ENVIAR dados para uma IMPRESSORA que está na porta paralela.
Procure alguma outra coisa que sirva para acessar diretamente as portas de I/O da interface paralela.

É o thingol tem razão, já sofri demais com a commapi para paralela.
Use parport.

Legal, obrigado pessoal, mas tenho somente mais uma dúvida:
Eu posso controlar um único pino da porta paralela diretamente através de uma variáves booleana? Ou seria necessário utilizar um Byte para controlar, por exemplo, o pino 3, sendo que este byte seria “00000100” se eu quisesse ligar somente o respectivo pino?

Gente, na verdade eu quero fazer em JAVA uma comunicação deste tipo, feita em C++:

http://www.rogercom.com/pparalela/Dsp32es.htm

Quem se interessar e quiser me ajudar, tenho o curso deste projeto em C++, e ofereço em troca de ajuda.
Valew!

[quote=marcpasq]Legal, obrigado pessoal, mas tenho somente mais uma dúvida:
Eu posso controlar um único pino da porta paralela diretamente através de uma variáves booleana? Ou seria necessário utilizar um Byte para controlar, por exemplo, o pino 3, sendo que este byte seria “00000100” se eu quisesse ligar somente o respectivo pino?[/quote]
Tem sim. Exemplo: o endereço 0x378 é dá porta /dev/lp0 ou LPT1: de somar mais no endereço temos 0x379 que é o pino de status em uma comunicação com a impressora.

Hashcode, você teria mais exemplos de endereços de outros pinos da porta paralela? No projeto em que estou trabalhando – controle de um display LCD 20x4 – eu preciso acessar vários pinos além dos pinos do barramento de dados acessado normalmente pelo ParPort.

Obrigado!

0x378 , 0x279 e 0x37A são endereços para dados de 8bits, não de um pino só…
Tem que utilizar lógica para encontrar um único pino…
Queria saber se alguém ja utilizou a paralela em sua velocidade máxima… como fez?
Eu estou tendo problemas em sincronizar minha aquisição…
Meu projeto se parece com um osciloscópio, quero capturar amostras o tempo todo e quero que a visualização do gráfico, se pareça com tempo real…
alguém tem uma ideia de como seria a melhor forma de implementar isto?
threads? syncronize?
buffer? arquivo?

grato!!

Cara, acho que fazer em C é mais fácil que fazer em Java. Você poderia fazer em C e pegar com o Java depois.

Vou procurar algum código pra você.

Abraço.

Bom, meu problema não esta sendo em capturar ou enviar dados… isto eu consegui sem problemas…
Eu to me batendo mesmo na ideia do software…
Preciso capturar os dados em altíssima velocidade… não posso deixar que a interface gráfica interfira na aquisição, pois a aquisição deve ser síncrona.
Se tiver alguma ideia, agradeço…