Ajuda com a Porta Paralela!

Caros amigos,

Estou criando um software em JAVA que faz um pc comum fazer funções de microcontroladores programáveis, porém sou iniciante do iniciante em JAVA.
Gostaria de saber se alguém sabe como eu poderia fazer um Buffer para receber 16 bits da porta paralela no formato binário (ou pode ser até uma variável que receba valores em hexadecimal) e que eu possa manter armazenado para utilizar no programa.

Valeu!

Procura no google pela Communications API, pq no site da Sun a versão mais atual só tem disponivel pra unix.

Falow!

[quote=davidbuzatto]Procura no google pela Communications API, pq no site da Sun a versão mais atual só tem disponivel pra unix.

Falow!

[/quote]

tem a versao para o WinXp p/ ser utilizado c/ o netbeans 5.0

[quote=davidbuzatto]Procura no google pela Communications API, pq no site da Sun a versão mais atual só tem disponivel pra unix.

Falow!

[/quote]

tem a versao para o WinXp p/ ser utilizado c/ o netbeans 5.0

Só avisando, antes de você ter uma surpresa desagradável: a javax.comm (Java Communications API) não é adequada para RECEBER dados pela porta paralela. Ela só serve para ENVIAR dados para uma IMPRESSORA que está na porta paralela.
Procure alguma outra coisa que sirva para acessar diretamente as portas de I/O da interface paralela.

É o thingol tem razão, já sofri demais com a commapi para paralela.
Use parport.

Legal, obrigado pessoal, mas tenho somente mais uma dúvida:
Eu posso controlar um único pino da porta paralela diretamente através de uma variáves booleana? Ou seria necessário utilizar um Byte para controlar, por exemplo, o pino 3, sendo que este byte seria “00000100” se eu quisesse ligar somente o respectivo pino?

Gente, na verdade eu quero fazer em JAVA uma comunicação deste tipo, feita em C++:

http://www.rogercom.com/pparalela/Dsp32es.htm

Quem se interessar e quiser me ajudar, tenho o curso deste projeto em C++, e ofereço em troca de ajuda.
Valew!