Boa noite pessoal,
Estou com um problema par conseguir fazer funcionar um remove usando arraylist,
import javax.swing.JOptionPane;
import java.util.*;
public class Agenda {
ArrayList<Object> contatos = new ArrayList<Object>();
public void adicionarContato(String nome, String celular, String email){
contatos.add(nome);
contatos.add(celular);
contatos.add(email);
}
public void removerContato(String nome){
Iterator<Object> it = contatos.iterator();
while (it.hasNext()) {
if (nome.equals(it.hasNext())) {
it.remove();
}
}
}
O problema esta em nao conseguir excluir os 3 valores quando quero excluir um contato no caso.
ele esta funcionando, porem so exclui o “nome”, e os outros 2 valores “celular” e “email” ficam.
Alguem pode me ajudar a resolver isso?
Opa vini, blz, vlw pela resposta mas nao esta funcionando.
mudei oq vc disse, ficou assim,
public class Agenda {
ArrayList<Contato> contatos = new ArrayList<Contato>();
public void adicionarContato(String nome, String celular, String email){
contatos.add(new Contato(nome,celular,email));
}
public void removerContato(String nome){
Iterator<Contato> it = contatos.iterator();
while (it.hasNext()) {
if (nome.equals(it.next())) {
it.remove();
}
}
}
Agora o problema, é que nao sei como pegar o “número” acho q seja com get, para poder excluir um dos contatos, via nome. Ou seja, vc passa como parametro o nome, e se ele existir no arraylist, o metodo removeContato vai remover nome,celular e email do array. nao sei se consegui me expressar bem?
[quote=samuelr]vc poderia me dar alguma dica de como faço esses dados do array list “persistirem”, ou seja q eles nao “sumam”.
obs: sem banco de dados.[/quote]
serializando?
pessoal eu tenho eu tenho uma ArrayList no qual coloco convites, esta lista é do tipo convites. Que é um objecto: Convite(String origem, String destino), ou seja a origem do convite e para quem é.
Estes convites sao também armazenados num ficheiro de texto. O meu problema é o seguinte. Quando o destinatario aceita o convite eu keria k o convite fosse removido da lista e do ficheiro porque caso contrario quando o utilizador voltasse a ver se tem algum convite, ia-lhe a aparecer o mesmo.
Eu ja estive a pesquisar mas nao consegui chegar a qqer solucao, agradecia se alguem me pudesse dar uma dica!