O problema esta em nao conseguir excluir os 3 valores quando quero excluir um contato no caso.
ele esta funcionando, porem so exclui o “nome”, e os outros 2 valores “celular” e “email” ficam.
Alguem pode me ajudar a resolver isso?
Agora o problema, é que nao sei como pegar o “número” acho q seja com get, para poder excluir um dos contatos, via nome. Ou seja, vc passa como parametro o nome, e se ele existir no arraylist, o metodo removeContato vai remover nome,celular e email do array. nao sei se consegui me expressar bem?
ViniGodoy
Agora vc está comparando um Contato com um String.
Acho que o certo seria:
public void removerContato(String nome){
Iterator<Contato> it = contatos.iterator();
while (it.hasNext()) {
Contato contato = it.next();
if (nome.equals(contato.getNome())) {
it.remove();
}
}
Outra coisa é preferível declarar collections a partir da sua interface. Ou seja, assim:
List<Contato>contatos=newArrayList<Contato>();
Isso facilita caso você queira trocar o tipo da lista no futuro para um LinkedList, por exemplo.
E, não se preocupe, o remove() irá remover o contato inteiro.
S
samuelr
ele nao ta reconhecendo o getNome()
if(nome.equals(contato.getNome())){
ViniGodoy
Você não colocou um método getNome() na sua classe?
S
samuelr
não.
S
samuelr
Como eu o criaria, e onde?
S
samuelr
Que tapado eu sou, é só criar ela em contato, retornando nome.
Agora ta funcionando.
Muito obrigado mesmo cara, é de pessoas como vc que o mundo precisa!!!
VLWW
S
samuelr
vc poderia me dar alguma dica de como faço esses dados do array list “persistirem”, ou seja q eles nao “sumam”.
obs: sem banco de dados.
R
raf4ever
samuelr:
vc poderia me dar alguma dica de como faço esses dados do array list “persistirem”, ou seja q eles nao “sumam”.
obs: sem banco de dados.
serializando?
S
samuelr
pode ser rafa, vc teria um exemplo bem simples de implementar, sem modificar muito minhas classes?
ViniGodoy
Aí vc quer mágica.
Sem banco e sem implementar nada fica um pouco difícil.
S
samuelr
Pode ate implementar Vini, so nao pode ter banco.
Problema é q nao faço nem ideia de como usar o serialize.
vc teria algum exemplo bacana e simples?
J
jmga9
Boas,
pessoal eu tenho eu tenho uma ArrayList no qual coloco convites, esta lista é do tipo convites. Que é um objecto: Convite(String origem, String destino), ou seja a origem do convite e para quem é.
Estes convites sao também armazenados num ficheiro de texto. O meu problema é o seguinte. Quando o destinatario aceita o convite eu keria k o convite fosse removido da lista e do ficheiro porque caso contrario quando o utilizador voltasse a ver se tem algum convite, ia-lhe a aparecer o mesmo.
Eu ja estive a pesquisar mas nao consegui chegar a qqer solucao, agradecia se alguem me pudesse dar uma dica!