}
[/code]
Olá, fiz esse código mas gostaria de saber como faço quando for adicionar um novo trabalhador para procurar uma posição vazia ou guardar um contador para indicar a próxima posição vazia.
Obrigado.
Faz uma rotina que iteraja no array e verifique se naquela posição o elemento é igual a null (Todo elemento de um array de referência se não inicializado é null), se for, adicione o próximo elemento naquela posição!!
Fica mais ou menos assim:
public void addElemento(Tipo objeto){
for (int cont = 0; cont<array.length; cont++){
if (array[cont] == null){
array[cont] = objeto;
break;
}
}
}
Nao seria mais interessante vc utilizar ArrayList ou Vector?
Se eu nao me engano… vetores nao podem ser redimensionados sem perder seus elementos… Usando ArrayList ou Vector seu codigo ficaria mais dinamico… podendo aumentar/diminuir sem maiores problemas…
Corrijam-me se eu estiver errado…
Espero ter ajudado…
Entao…ArrayList é sim muit bom…mas é interessante tomar cuidado com esse dinamismo, pois o que acontece quando uma arraylist é dinamicamente aumentada é a mesma coisa que acontece quando uma Array é aumentada na mão.Ou seja, é criada uma nova array, que tem o conteudo atual copiado e o se tamanho dobrado para acomodar os novos itens. A differença é que isso acontece no “backstage”, o usuario nao precisa se preocupar.
Resumindo a melhor coisa é planejar o tamanho de suas lista com antecendência para não consumir memória a toa.