AJUDA COM classes DAO metodo de busca entre duas tabelas

Bom dia pessoal… Estou com um problema e gostaria da ajuda de vcs… Bom e o seguinte…
Tenho as classes ==> Banco, BancoDAO, Pessoa, PessoaDAO, ContaCorrente ContaCorrenteDAO, Movimentação , Movimentação DAO).

public class Banco { protected String nomeB, codigoB;

public class ContaCorrente{ protected Banco banco; private String agencia , numeroCC; protected Pessoa titular;

[code]public class Movimentacao {

private String codigoMov;
protected ContaCorrente conta;
private Date dataMov;
private String tipo, documento,observacao,agencia;
private float valor;

public class Pessoa {
private String nomeP, codigoP,telefone, logradouro, bairro,cidade,estado,cep, complemento, numero;
[/code]

A classe BancoDAO e PessoaDAO estão funcionando normalmente, consigo atualizar, alterar pesquisar…
Mas o problema começa agora na classe ContaCorrenteDAO…
a ContaCorrente faz referencias a classe Banco e a classe Pessoa…
eu não estou conseguindo fazer um metodo para me retornar o nome do Banco na classe banco, pq na contaCorrente preciso que busque atravez do codigo o nome do bando eu fiz:

Pq preciso que na tela de CadastroDeContaConrrente eu entre com o codigo do banco e ele me retorne o nome do banco, mas esta dando erro.

public ArrayList<ContaCorrente> consultarBanco() throws SQLException { ArrayList<ContaCorrente> contas = new ArrayList<ContaCorrente>(); String query = "SELECT banco.nome from conta,banco where conta.banco-banco.codigo"; PreparedStatement pst = connection.prepareStatement(query); ResultSet rs = pst.executeQuery(); while (rs.next()) { ContaCorrente conta = new ContaCorrente(); conta.getBanco().setCodigoB(rs.getString("banco")); contas.add(conta); } rs.close(); pst.close(); return contas; }

[code]
USO ESTE MEDODO NA TELA CadastroContaCorrente para montar a conta

private ContaCorrente montaContaCorrente() throws SQLException {
ContaCorrente contaCorrente = new ContaCorrente();
contaCorrente.getBanco().setCodigoB(jTBancoCodigo.getText());
jTBancoNome COMO FAÇO ISSO AQUI ??? pq atraves do jTBancoCodigo ele vai preencher isto aqui
contaCorrente.setAgencia(jTAgencia.getText());
contaCorrente.setNumeroCC(jTNumeroCC.getText());
contaCorrente.getTitular().setNomeP(jTTitular.getText());
return contaCorrente;[/code]

O erro que você mencionou que provavelmente ocorre eh de SQL, especificamente nessa linha:

String query = "SELECT banco.nome from conta,banco where conta.banco-banco.codigo"; 
//veja que acima vc apenas estah fazendo um comparação com a cláusula WHERE mas sem passar nada para a condição.
//o correto serio 
String query = "SELECT banco.nome from conta,banco where conta.banco-banco.codigo = ?"; 
pst.setString(1, codigoBanco);

Outra observação, seu método estah muito estranho, porque você quer retornar uma lista de contas-correntes sendo que você só precisa do objeto Banco, para mostrar o seu nome? Outra coisa, pode existir mais de uma banco cadastrado para com o mesmo código? Caso não, então o resultado serah um uniqueResult, e não um resultList, ah não ser que vc queria fazer um like onde o usuário informa parte do código do banco e te retorna uma lista de posições. Todo caso(imaginando que o resultado seja o uniqueResult) você pode fazer um metodo assim na classe BancoDAO:

public Banco getByCodigo(String codigoBanco) {
        try {
            Banco banco = null;
            pst = connection.prepareStatement("Select * From Banco b Where b.codigoBanco = ?");
            pst.setString(1, codigoBanco);
            ResultSet rs = pst.executeQuery();
            if (rs.next()) {
                banco = new Banco();
                banco.setCodBanco(rs.getString("codBanco"));
                banco.setNome(rs.getString("nomeBanco"));                
            }
            rs.close();
            pst.close();
            return banco;
        } catch (Exception e) {
            e.printStackTrace();
            return null;
        }
    }     

Invoque o metodo acima no evento onblur do seu campo text e faça o teste.

eBarros… Obrigado pela atenção … vou fazer as correções citadas Obrigado …