seguinte pessoal estou com uma duvida que se resume no seguinte
tenho uma tabela pessoas e uma tabela telefones
a tabela telefones tem um id proprio do tipo bit e o id do cliente (chave estrangeira)
como faria para salvar um telefone, sendo que eu teria que salvar a pessoa primeiro e pegar o id
desta pessoa para salvar os telefones , bom por via de gambiarra até sei fazer daria um get MAX la e beleza
porém queria saber se tem como eu salvar os telefones usando um generator ou coisa do tipo com annotations ou outro…
Veja se isso te ajuda em algo. Detalhe…o banco utilizado neste modelo é o Oracle…
Qualquer dúvida posta aí…
Abrax.
Vitao1718
entao como eu faria pra passar o codigo gerado aí para a tabela de telefones por exemplo
como uma herança sabe mas sei que herança tem como fazer com jpa to testando isso e
aparentemente, me corrija se eu estiver errado, como uso mysql esse seqgenerator nao funciona muito certo
porem notei que é necessária uma table como nome de sequence no banco
com a sequencia registrada na tabela, nao sei certo pq cada vez que rodo da um
negocio diferente
P
paulohrl
Se vc ta usando hibernate não se preocupa com isso. Se configurou o relacionamento corretamente, seja por annotattions ou por xml, basta que a sua entidade telefone tenha um atrbuto cliente para saber de quem é (ou o contrário). Ai quando vc mandar salvar o hibernate se vira pra deixar tudo certinho.
Vitao1718
tipo não estou usando hibernate não , porem acho que o problema é esse mesmo pq no telefone ta o id int e nao um objeto pessoa, vou tentar e posto aqui o resultado.