Ajuda com código - criação de método

Olá pessoal!

Estou implementado uma aplicação web, mas sou novata em Java e estou tendo dificuldades em criar um determinado método. A aplicação permite criar seguros para um cliente. Terminada a validade do seguro, o mesmo pode ser renovado para mais um ano. Para isso, o método “renovar” precisa alterar o status do seguro em questão de “Aberto” para “Encerrado” e adicionar um novo registro com o tipo de proposta “Renovação” e um novo período de vigência. Quando um seguro é cadastrado pela primeira vez, seu tipo de proposta é “Seguro Novo”. Toda vez que o cliente desejar renovar o seguro, um novo registro deve ser acrescentado com o tipo de proposta “Renovação” e uma nova validade.

Minha intenção é criar um botão “Renovar” na página de consulta de seguros para que o método seja executado automaticamente, adicionando um novo registro à lista de seguros, sem que o usuário tenha que acessar a página de cadastro do seguro para alterar o tipo de proposta e o período de vigência manualmente. No momento, o que eu consegui fazer foi apenas substituir o tipo de proposta e o status do seguro (o que não é o desejado), sem adicionar um novo registro e manter o anterior. O escopo do bean é “Request”. Será que alguém poderia me dar uma ajuda nisso?

Obrigada.

Segue código:

SeguroRN

public String salvar(Seguro s) { Integer codigo = s.getCodigo(); String tipoproposta = s.getTipoproposta().getDescricao(); if (codigo == null || codigo == 0) { this.seguroDao.salvar(s); } if (codigo != 0 && tipoproposta.contains("Renovação")) { this.seguroDao.salvar(s); } else { this.seguroDao.atualizar(s); } return null; }

SeguroBean

public void renovar() { this.seguro.setStatus("Encerrado"); this.seguro.setTipoproposta(TipoProposta.Renovacao); SeguroRN seguroRN = new SeguroRN(); seguroRN.salvar(this.seguro); }