Bom dia pessoal!
Fiz uma loooonga pesquisa no google (conseqüentemente no guj e no resto do universo tbm) pra isso e não me ficou muito claro o que irei lhes perguntar.
Pois bem, tenho um sistema rodando aqui e em alguns momentos ele gera relatórios com o jasper (montados no iReport) e ou os envia por e-mail no formato pdf ou abrem novas abas no navegador exibindo-o em html.
Acontece que esse relatório possue algumas imagens (na verdade uma só, mas whatever) que estão com os paths setados a um diretório incluido no projeto.
O problema é quando eu vou rodar essa aplicação em outro servidor, o path da imagem que adicionei ao relatório corresponde a minha home e lá ele não o reconhece mais.
Adicionei um ImageServlet pra criar o relatório, que resolveu o problema dos espaços em branco (todo espaço em branco no jasperreport é uma imagem em branco) mas ainda assim não resolveu o meu problema das imagens que eu criei.
Alguém tem alguma sugestão de como resolver isso?!
Li em um lugar que poderia passar a imagem como um stream por parâmetro, na criação do relatório, como configuro isso na imagem no iReport?
Muito obrigado pela ajuda pessoal, isso está me comendo um tempo danado!
Abraços!