Ajuda com exercicio ( vetor)

Pessoal, recorro a vcs mais uma vez com uma senhora duvida…

Tenho esse exercicio pra resolver…

Cadastro de livros Informações presentes no cadastro: código do livro, título do livro, autor(es), categoria do livro (ex: administração, direito, etc), quantidade páginas, valor do livro, quantidade em estoque.
a) Opção para cadastrar livros
b) Opção para editar todos os dados pelo código
c) Opção para listar todos os livros por uma categoria digitada
d) Opção para mostrar o livro com maior quantidade de páginas
e) Opção para mostrar valor total dos Livros em estoque, ou seja, a quantidade em estoque multiplicada pelo valor do Livro
f) Opção para mostrar a média do valor de todos os livros

A duvida é … cada item eu vou ter que criar um vetor para manipular os dados ou eu consigo em uma matriz…Ex:

int a = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Quantos livros deseja cadastrar?"));
    	String [] nome = new String [a];
    	String [] codigo = new String [a];
    	double [] preco = new double[a];
        String [] titulo = new String[a];
        String [] autor = new String[a];
        String [] categoria = new String[a];
        int [] paginas = new int [a];
        int [] estoque = new int [a];

estou meio perdido e qualquer ajuda é bem vindaa!!

Abs!!

Você pode criar uma classe Livro com os atributos necessários e guardar os livros em uma Collection ou, até mesmo, em um array.

Entuam Regis, é que é um exercicio de TDA e não posso usar classes, é algo bem basico (é que estou aprendendo ainda) …mais ainda to aprendendo vetores e tals… srs

Para responder à sua pergunta sobre colocar tudo em uma matriz,tente responder a seguinte pergunta: como você criaria a matriz, se ela precisa carregar Strings, ints e doubles? Uma alternativa seria usar String e fazer as conversões para int e double quando necessárias, mas parece não ser uma boa ideia.

Agora imagina que só tivessem atributos que fossem do tipo String. Nesse caso, você poderia usar tanto um array unidimensional quanto um bidimensional, mas usar vários unidimensionais é mais legível, pois você pode dar nomes mais significativos como “nomes”, “codigos”, etc. Se for uma única matriz de duas dimensões, você precisa dar um único nome a ela… aí qual seria o nome? Quem saberia que a primeira linha é de nomes, a segunda de códigos e assim por diante? Teria que ficar colocando comentário em tudo quanto pra compensar o código pouco claro.