Ajuda com Frames!

Olá pessoal estou começando agora com java e estou com um problema básico de iniciantes, criei 4 Jframes em classes diferentes, um chamado de perincipal este tem 3 botões aonde eu coloco o comando frame.show(), até ai tudo bem, o frame que eu chamo aparece, só que eu queria que quando eu chamasse esse frame o frame principal sumisse, e quando eu voltasse para o frame principal o outro sumisse, como se fosse um close da janela, que queria trabalhar sempre com apenas uma janela aberta, obrigado.

vc tem q criar variaveis booleanas pra fazer esse cotrole…

aí qdo vc for chamar alguma janela, além de exibir a outra janela, vc muda o valor da variavel booleana pra false e da um hide() na janela q vc quer q se esconda…

aí sempre vai precisar te um IF… q verifica se a variavel é true ou false… e depois inverte os valores…

é meio complicado de explicar… mas simples de fazer

boa sorte e bem vindo ao PJ! :wink:

flw!

Vc tem a janela pai e a janela filha. Passa uma referência da janela pai para a janela filha… ai dentro do construtor da janela filha vc dá um setVisible(false) na referência da janela pai (ela sumira), ai quando vc fechar a janela filha, vc dá um setVisible(true) na janela pai.

E assim para mais janela é só seguir este padrão…

Blz? :wink:

[quote=“DanielBadawi”]vc tem q criar variaveis booleanas pra fazer esse cotrole…

aí qdo vc for chamar alguma janela, além de exibir a outra janela, vc muda o valor da variavel booleana pra false e da um hide() na janela q vc quer q se esconda…

aí sempre vai precisar te um IF… q verifica se a variavel é true ou false… e depois inverte os valores…

é meio complicado de explicar… mas simples de fazer

boa sorte e bem vindo ao PJ! :wink:

flw![/quote]
Respondemois no mesmo minuto… :dance:

hahaha… ja é acho q a 3ª vez q isso acontece qdo to respondendo aos tópicos!!

PJ ROXXX :viva: