Galera to fazendo o meu primeiro inserir no Hibernate e ta dando um problema que eu não to conseguinod resolver…ja pesquisei pra caramba antes de fazer esse topico…
o erro que está dando é esse:
net.sf.hibernate.MappingException: Resource: cadastro/dto/Cadastro.hbm.xml not found
at net.sf.hibernate.cfg.Configuration.addClass(Configuration.java:353)
quem puder ajudar agradeço pra caramba…
valeu galera abraços…
Provavelmente seu erro é alguma configuração errada nesse arquivo (hibernate.cfg.xml ou hibernate.properties depende do qual você escolheu)…dê uma lida ai no material e tenta configurar corretamente o hibernate, depois posta o que ocorreu.
O
ota
Diogo eu fiz umas alterações aqui depois de umas 2 horas testando no meu funcionou.
publicclassTesteAmigo{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsException{try{Amigoamigo=newAmigo();amigo.setNome("s");amigo.setEndereco("seu endereco");amigo.setTelefone("seu fone");amigo.setCelular("seu celular");amigo.setEmail("seu mail");//amigo.setNascimento("data do tipo Date"); AmigoDAOdao=newAmigoDAO();dao.insert(amigo);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();//aqui vc vai saber que xabu é esse. }}}
Amigo.hbm.xml
<?xml version="1.0"?><!DOCTYPE hibernate-mapping PUBLIC "-//Hibernate/Hibernate Mapping DTD//EN" "http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-mapping.dtd"><hibernate-mapping><classname="Amigo"table="amigos"><idname="nome"column="nome"type="string"><generatorclass="assigned"/></id><propertyname="endereco"type="string"/><propertyname="telefone"column="fone"type="string"/><propertyname="celular"column="cel"type="string"/><propertyname="email"type="string"/><propertyname="nascimento"type="date"/></class></hibernate-mapping>