eai galera…
to com uma duvida… preciso so de um simples exemplo pra eu entender, eu tenho o seguinte caso:
tenho as seguintes tabela no bando de dados:
TAB.PESSOA, TAB.PESSOAJURIDICA, TAB.PESSOFISICA onde a tabela TAB.PESSOAJURIDICA e TAB.PESSOFISICA
herdam chave estrangeira da TAB.PESSOA, eu queria q alguem fizesse um exemplo de como pegar os dados de todas ao msm tempo
pra mostra num GRID???
[quote=DaitonJr]eai galera…
to com uma duvida… preciso so de um simples exemplo pra eu entender, eu tenho o seguinte caso:
tenho as seguintes tabela no bando de dados:
TAB.PESSOA, TAB.PESSOAJURIDICA, TAB.PESSOFISICA onde a tabela TAB.PESSOAJURIDICA e TAB.PESSOFISICA
herdam chave estrangeira da TAB.PESSOA, eu queria q alguem fizesse um exemplo de como pegar os dados de todas ao msm tempo
pra mostra num GRID???[/quote]
SELECT * FROM tab.pessoa LEFT JOIN tab.pessoajuridica ON tab.pessoa.id = tab.pessoajuridica.idPessoa LEFT JOIN tab.pessoafisica ON tab.pessoa.id = tab.pessoafisica.idPessoa
o idPessoa e a chave estrangeira.
Obrigado, mas so mais uma duvida, porque por o tab. antes do nome da tabela? isso é como se fosse pra refencia a tabela? eu fiz isso aqui pra testa e nao deu certo
[quote=DaitonJr]Obrigado, mas so mais uma duvida, porque por o tab. antes do nome da tabela? isso é como se fosse pra refencia a tabela? eu fiz isso aqui pra testa e nao deu certo
[/quote]
eu escrevi da maneira q vc escreveu
Dailton, o modelo do nosso amigo está correto…
Dailton, vc colocou assim TAB.PESSOA, TAB.PESSOAJURIDICA, TAB.PESSOFISICA onde a tabela TAB.PESSOAJURIDICA e TAB.PESSOFISICA
por isso nosso colega colocou tab. na sql.

entendi… foi mal o furo!!! :oops: