Ajuda com JPA Hibernate+ Mapeamento

Boa tarde a todos!
Bom é o seguinte, estou desenvolvendo uma aplicação para meu TCC, e optei em usar JPA HIBERNATE…
Me surgiu a seguinte duvida…

Tenho uma tabela ‘cliente’ no banco, onde criei a classe de entidade pelo netbeans >> Novo > Classe de entidade com o bando de dados…

essa tabela possui seus campos, onde cli_id é PK e cli_cidade é FK, referenciando cid_id…

até aqui tudo beim, o problema é o seguinte, o netbenas gera os chamados >> @NamedQueries>>:

@NamedQueries({ @NamedQuery(name = "Cliente.findAll", query = "SELECT c FROM Cliente c"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliId", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliId = :cliId"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliCpfcnpj", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliCpfcnpj = :cliCpfcnpj"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliRgie", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliRgie = :cliRgie"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliRazaosocial", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliRazaosocial = :cliRazaosocial"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliNomefantasia", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliNomefantasia = :cliNomefantasia"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliDatanascimento", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliDatanascimento = :cliDatanascimento"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliSexo", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliSexo = :cliSexo"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliContato", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliContato = :cliContato"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliObservacoes", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliObservacoes = :cliObservacoes"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliUf", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliUf = :cliUf"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliEndereco", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliEndereco = :cliEndereco"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliComplemento", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliComplemento = :cliComplemento"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliBairro", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliBairro = :cliBairro"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliCep", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliCep = :cliCep"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliFone1", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliFone1 = :cliFone1"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliFone2", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliFone2 = :cliFone2"), @NamedQuery(name = "Cliente.findByCliEmail", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliEmail = :cliEmail")})

porem os campos FK não são gerados tipo…

@NamedQuery(name = "Cliente.findByCliCidade", query = "SELECT c FROM Cliente c WHERE c.cliCidade = :cliCidade"),

e quando vou fazer uma pesquisa do cliente por cidade por exemplo, não é possivel, alguma dica do que posso fazer…