Bom dia pessoal,
Estou com um probleminha que deve ser algo simples :) mas to meio perdido, que é o seguinte:
Tenho um jFrame principal(com 3 abas) e 3 jDialog que chamo pra cadastrar algumas coisas tudo ok por enquanto... Então precisei de algumas validações, que seriam dependendo de quem logar deve ter acesso apenas a uma aba.
Criei uma outra jDialog e coloquei um campo de senha, um jComboBox e um botão, para quando escolher uma opção no combo liberar ou desabilitar as abas... A princípio os comandos eu pesquisei e achei, jTabbedPane1.setSelectedIndex(2) para abrir na aba 3
e jTabbedPane1.setEnabledAt(2, true) para habilitar a aba 3 por exemplo. Mas o que ocorre é que sempre ta vindo tudo liberado…
Segue o código do botão da jDialog(que escolhe no combo e deveria habilitar e desabilitar as abas):
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
if (!jPasswordField1.getText().equalsIgnoreCase("123")) {
JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Senha errada. Tente a senha: 123", null, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
} else if (jComboBox2.getSelectedIndex() == 1) { //a opção 0 do combo vai liberar todas as abas
jTabbedPane1.setSelectedIndex(0);
jTabbedPane1.setEnabledAt(0, true);
jTabbedPane1.setEnabledAt(1, false);
jTabbedPane1.setEnabledAt(2, false);
jDialog4.dispose();
} else if (jComboBox2.getSelectedIndex() == 2) {
jTabbedPane1.setSelectedIndex(1);
jTabbedPane1.setEnabledAt(1, true);
jTabbedPane1.setEnabledAt(0, false);
jTabbedPane1.setEnabledAt(2, false);
jDialog4.dispose();
} else if (jComboBox2.getSelectedIndex() == 3) {
jTabbedPane1.setSelectedIndex(2);
jTabbedPane1.setEnabledAt(2, true);
jTabbedPane1.setEnabledAt(0, false);
jTabbedPane1.setEnabledAt(1, false);
jDialog4.dispose();
}
}
Pensei nas abas já iniciarem desabilitadas e depois eu só habilitava a que eu queria (menos código), mas desabilitando a propriedade enabled da jTabbedPane sempre fica tudo desabilitado…
Grato