Então galera, vou desenvolver o jogo BlackJack e preciso de uma ajuda de vcs no primeiro passo que é a modelagem UML.
Eu fiz o seguinte diagrama, queria que vcs me falassem onde esta errado, como posso melhora-lo.
Então galera, vou desenvolver o jogo BlackJack e preciso de uma ajuda de vcs no primeiro passo que é a modelagem UML.
Eu fiz o seguinte diagrama, queria que vcs me falassem onde esta errado, como posso melhora-lo.
Sobre a classe Baralho:
Sobre classe Jogador:
Tente rever sua abstração com as dicas se concordar.
Vou dormir agora! Rsrsrs
Concordo com pvrsouza, quanto ao quant_cartas da classe Baralho.
Outra coisa você não acredita que quando eu distribuo as cartas eu já sei quantas cartas ainda me restam?
Acho que um método pra isso seria apenas “mais um método”.
Um array para cartas do jogador seria interessante como já foi citado.
Bom, acho que seu diagrama de classes está bem.
UML não é fácil, pois o nível de abstração de cada um e avisão de cada um é muito pessoal mesmo. Porém em algum ponto elas se convergem.
Espero que possa(mos) ter ajudado.
E boa sorte com seu projeto.
[quote=pvrsouza]Sobre a classe Baralho:
Sobre classe Jogador:
Tente rever sua abstração com as dicas se concordar.
Vou dormir agora! Rsrsrs
[/quote]
[quote=edu_fernandes]Concordo com pvrsouza, quanto ao quant_cartas da classe Baralho.
Outra coisa você não acredita que quando eu distribuo as cartas eu já sei quantas cartas ainda me restam?
Acho que um método pra isso seria apenas “mais um método”.
Um array para cartas do jogador seria interessante como já foi citado.
Bom, acho que seu diagrama de classes está bem.
UML não é fácil, pois o nível de abstração de cada um e avisão de cada um é muito pessoal mesmo. Porém em algum ponto elas se convergem.
Espero que possa(mos) ter ajudado.
E boa sorte com seu projeto.[/quote]
Vcs tem razão, realmente coloquei coisa que não há necessidade.
Vlw pelas dicas, vcs ajudaram mto.