[quote=adriano_si]De onde é a empresa ??? As vezes ajuda pra regionalizar o nome…
Abs [][/quote]
Goiânia
[quote=adriano_si]De onde é a empresa ??? As vezes ajuda pra regionalizar o nome…
Abs [][/quote]
Goiânia
[quote=asaudate]Oras… um monte de empresas por aí pegam três iniciais do nome do fundador e colocam na empresa. Que seu amigo faça o mesmo!
[]'s[/quote]
As famosas consultorias de 3 letrinhas que todo mundo fala mal rs
=)
[quote=Luiz Aguiar][quote=asaudate]Oras… um monte de empresas por aí pegam três iniciais do nome do fundador e colocam na empresa. Que seu amigo faça o mesmo!
[]'s[/quote]
As famosas consultorias de 3 letrinhas que todo mundo fala mal rs
=)
[/quote]
É verdade, mas pelo menos elas não tem problemas com nomes =D
Atlântica Tecnologia…
Pokemon Software LTDA.
Cheese Alimentos Computacionais.
XGOHOUSE MultiSoftwares.
Empacota & Manda Sistemas.
Anhanguera Tech. :lol:
Realmente nome é complicado, se eu tivesse um bom iria usar, porque estou ate agora atras de um para a minha.
Até achei uns bacanas, mas ai tu vai ver e os sites ja estao todos registrados, e eu queria um .com, mas americano é phoda, fazem comercio de dominios, tudo quanto é nome que tu pensa ja esta registrado.
Uma idéia, que é a que estamos usando, é pegar palavras em latim, exemplos de nomes em latim? Totvs, Caelum, etc.
BUT, mais uma vez, parece que pegaram todo o alfabeto latim e registraram :shock: :shock:
[quote=Elizeu_Santos]
Empacota & Manda Sistemas.[/quote]
Esse é legal…
[quote=fredferrao]
BUT, mais uma vez, parece que pegaram todo o alfabeto latim e registraram :shock: :shock: [/quote]
vai um cara com muito dinheiro, compra um monte de dominios, registra e cobra um monte para vender ele
emprendedorismo hahahahah
[quote=rafaelviny][quote=fredferrao]
BUT, mais uma vez, parece que pegaram todo o alfabeto latim e registraram :shock: :shock: [/quote]
vai um cara com muito dinheiro, compra um monte de dominios, registra e cobra um monte para vender ele
emprendedorismo hahahahah[/quote]
É, o pior é que achamos uns dois ou tres nomes, tu manda e-mail para os caras perguntando se querem vender, mas nunca respondem.
estão aguardando valorização
daqui uns meses quando tiver 80 pessoas querendo comprar eles fazem um leilao hgahahhaaha
e novamente que tem mais dinheiro fica com o dominio
[quote=fredferrao]Anhanguera Tech. :lol:
Realmente nome é complicado, se eu tivesse um bom iria usar, porque estou ate agora atras de um para a minha.
Até achei uns bacanas, mas ai tu vai ver e os sites ja estao todos registrados, e eu queria um .com, mas americano é phoda, fazem comercio de dominios, tudo quanto é nome que tu pensa ja esta registrado.
Uma idéia, que é a que estamos usando, é pegar palavras em latim, exemplos de nomes em latim? Totvs, Caelum, etc.
Isso é muito chato mesmo, os caras registram o domínio pra alugar ou vender, kkkkkk.
Com relação a nomes em outro idioma, realmente é uma ideia legal, até procurei em um dicionário grego, mas não encontrei nada, até agora. Esses nomes são bons porque geralmente são de pronuncia fácil, fácil de falar no telefone (^^), não são “americanizados” e são fáceis de lembrar.
Jovem,
Que tal um nome de impacto “SoftNow();”
Abs,
Respondendo seriamente, se você não tem um nome em mente, creio que o melhor é procurar uma empresa de marketing e fazer não só o nome, mas todos os detalhes referentes à marca (logo, fontes, etc). É o mais profissional a se fazer.
Inté.
Coloca como nome da empresa:
Chuck Norris Engenharia de Sistemas ILIMITADA
Logo de cara esse nome já impõe respeito 8)
[quote=marciosantri]Respondendo seriamente, se você não tem um nome em mente, creio que o melhor é procurar uma empresa de marketing e fazer não só o nome, mas todos os detalhes referentes à marca (logo, fontes, etc). É o mais profissional a se fazer.
Inté.[/quote]
Cara, eu acho que pessoas da área podem dar nomes mais criativos, não sei se profissionais de marketing criariam nomes como os sugeridos acima (tirando as comédias,hehehe).
Chuck Norris Software ILIMITADA :):):):) comédia…
E que tal Soft.Utils?
Imagino exatamente o contrário. Os programadores procuram um nome que soe bem no meio, que dê orgulho, colocam suas iniciais ou as dos filhos, etc. Quantas dicas boas você teve? Empresas de marketing procuram nomes para o mercado que você deseja atuar. Não é garantia de um nome bom, mas é muito mais confiável.
Sem querer ser chato, mas se um cliente seu ver o nome “Soft.Utils” ele vai associar isto a quê? A não ser que sua marca já seja criada forte ou que você tenha dinheiro para a manutenção dela, vai precisar de um nome mais sugestivo.
Sobre a marca, isto é uma coisa muito séria. Logo, uniforme, cartão, cores, fontes, propagandas, público alvo, etc, são informações importantes e devem ser muito bem trabalhadas.
Além disto, se algum programador aqui desse fórum tem um nome bacana que ele imaginou para uma empresa, você realmente acha que ele vai te passar ou vai guardar para um possível dia em que ele abrir sua própria softwarehouse?
Inté.
[quote=marciosantri]Imagino exatamente o contrário. Os programadores procuram um nome que soe bem no meio, que dê orgulho, colocam suas iniciais ou as dos filhos, etc. Quantas dicas boas você teve? Empresas de marketing procuram nomes para o mercado que você deseja atuar. Não é garantia de um nome bom, mas é muito mais confiável.
Sem querer ser chato, mas se um cliente seu ver o nome “Soft.Utils” ele vai associar isto a quê? A não ser que sua marca já seja criada forte ou que você tenha dinheiro para a manutenção dela, vai precisar de um nome mais sugestivo.
Sobre a marca, isto é uma coisa muito séria. Logo, uniforme, cartão, cores, fontes, propagandas, público alvo, etc, são informações importantes e devem ser muito bem trabalhadas.
Além disto, se algum programador aqui desse fórum tem um nome bacana que ele imaginou para uma empresa, você realmente acha que ele vai te passar ou vai guardar para um possível dia em que ele abrir sua própria softwarehouse?
Inté.[/quote]
Cara, sinceramente, não concordo… o que você me diria a 10 ou 15 anos atrás se eu lhe ofertasse serviços do Google? A que você associaria esse nome?
Um nome é só um nome, a empresa é que faz o nome dela ser conhecido e bom no mercado, não o contrário. Caelum? Eu nem sei o que é isso… mas sei que a empresa é conhecida pela qualidade dos cursos e envolvimento no meio dos desenvolvedores.
Vamos para a área de automoveis. O que é Ford? Ferrari? Fiat? Remetem alguma coisa pra você? Sim, à veículos, mas a princípio não remetiam a nada. Porque não tem absolutamente nada a ver com automóveis; são simplesmente nomes que foram ligados ao conceito de carros com o tempo, pelo marketing. Mas os nomes já existiam, e eram apenas nomes…
[quote=xdraculax][quote=marciosantri]Imagino exatamente o contrário. Os programadores procuram um nome que soe bem no meio, que dê orgulho, colocam suas iniciais ou as dos filhos, etc. Quantas dicas boas você teve? Empresas de marketing procuram nomes para o mercado que você deseja atuar. Não é garantia de um nome bom, mas é muito mais confiável.
Inté.[/quote]
Cara, sinceramente, não concordo… o que você me diria a 10 ou 15 anos atrás se eu lhe ofertasse serviços do Google? A que você associaria esse nome?
Um nome é só um nome, a empresa é que faz o nome dela ser conhecido e bom no mercado, não o contrário. Caelum? Eu nem sei o que é isso… mas sei que a empresa é conhecida pela qualidade dos cursos e envolvimento no meio dos desenvolvedores.
Vamos para a área de automoveis. O que é Ford? Ferrari? Fiat? Remetem alguma coisa pra você? Sim, à veículos, mas a princípio não remetiam a nada. Porque não tem absolutamente nada a ver com automóveis; são simplesmente nomes que foram ligados ao conceito de carros com o tempo, pelo marketing. Mas os nomes já existiam, e eram apenas nomes…[/quote]
Todas estas marcas, inclusive a Caelum, se utilizam/utilizaram de forte marketing direcionado, o que entra no que eu te disse. Em momento algum eu disse que o nome deve remeter a alguma, mas no caso dele ajudaria. Exemplos? Motorola, Hotmail, General Motors, Pizza Hut, entre outros. Até a Toyota entrou no marketing: o sobrenome do fundador é Toyoda, com d mesmo.
A Ford, por sua vez, não é referência como fábrica de carros e sim pela popularização do processo de produção que mudou o capitalismo. Se ele fizer isto também, pode dar o nome que quiser pra empresa dele.
Existem inúmeras marcas novas, tanto para empresas como para produtos, que são criadas utilizando uma boa estratégia de marketing. A Apple é o melhor exemplo disto. Então, o que eu digo é: seja o mais profissional possível. Como não somos especializados no marketing, sugeri procurar alguém que seja. Isto inclui o processo completo, muito além do nome. Pode dar certo se fizer por conta própria? Claro que pode, a história provou isto! Mas em qual método você apostaria suas fichas?
BUGSoftware - Vc conhece, Vc confia (ou não!).
BreakSoftwares - O software que só trava na hora certa! (sempre no inicio, meio e fim do expediente!).
SlownSoftwares - Devagar e Sempre.
BSOD Softwares - Sistemas geradores de tela azul do windows. (blue screen of death).
Tabajara Softwares