Ajuda com nome para empresa de software

Olá pessoal…

Pessoal um amigo meu vai abrir uma empresa para produzir um software para ONG’s. Esse software deverá gerenciar documentos da empresa (como se fosse um GED); claro, a empresa não produzirá somente este software, esse é apenas o ponta-pé inicial.

A empresa é nova e precisa de um nome :slight_smile: :slight_smile:

Como sempre encontro pessoas criativas aqui, gostaria de opiniões para o nome dessa empresa…

VLW!

Megazord Softwares
Jiraiya Tecnologia Ltda.
POG Corporation

acho dificil alguem ‘dar’ um nome pro seu amigo…
pq provavelmente a pessoa usaria este para criar a sua propria empresa ^^

[quote=xdraculax]Olá pessoal…

Pessoal um amigo meu vai abrir uma empresa para produzir um software para ONG’s. Esse software deverá gerenciar documentos da empresa (como se fosse um GED); claro, a empresa não produzirá somente este software, esse é apenas o ponta-pé inicial.

A empresa é nova e precisa de um nome :slight_smile: :slight_smile:

Como sempre encontro pessoas criativas aqui, gostaria de opiniões para o nome dessa empresa…

VLW![/quote]
Power Guido Solutions

:smiley:

Garbage Collector Inc

rss… 1 bom nome seria:

Softongs

(quero direitos autorais se usar este nome rss)

Não é dificil dar uma opção…

As vezes o nome que você dá não é usado literalmente mas dá margem para uma ideia que siga o mesmo princípio.

E outra que não sou obrigado a ter uma ideia de uma empresa de software e usar, posso simplesmente ter a ideia…

:):):):slight_smile:

Mas as opiniões foram engraçadas :):):):):slight_smile:

Eu usava Tinke Sistemas, mas não uso mais, dou de presente para vocês…rs acredito que não tenha nenhum registro…

Boa sorte aí

Oportunidades de TI - http://www.portaldevagas.com

Oras… um monte de empresas por aí pegam três iniciais do nome do fundador e colocam na empresa. Que seu amigo faça o mesmo!

[]'s

De onde é a empresa ??? As vezes ajuda pra regionalizar o nome…

Abs []

[quote=adriano_si]De onde é a empresa ??? As vezes ajuda pra regionalizar o nome…

Abs [][/quote]

Goiânia

[quote=asaudate]Oras… um monte de empresas por aí pegam três iniciais do nome do fundador e colocam na empresa. Que seu amigo faça o mesmo!

[]'s[/quote]
As famosas consultorias de 3 letrinhas que todo mundo fala mal rs
=)

[quote=Luiz Aguiar][quote=asaudate]Oras… um monte de empresas por aí pegam três iniciais do nome do fundador e colocam na empresa. Que seu amigo faça o mesmo!

[]'s[/quote]
As famosas consultorias de 3 letrinhas que todo mundo fala mal rs
=)

[/quote]

É verdade, mas pelo menos elas não tem problemas com nomes =D

Atlântica Tecnologia…

Pokemon Software LTDA.
Cheese Alimentos Computacionais.
XGOHOUSE MultiSoftwares.
Empacota & Manda Sistemas.

Anhanguera Tech. :lol:

Realmente nome é complicado, se eu tivesse um bom iria usar, porque estou ate agora atras de um para a minha.

Até achei uns bacanas, mas ai tu vai ver e os sites ja estao todos registrados, e eu queria um .com, mas americano é phoda, fazem comercio de dominios, tudo quanto é nome que tu pensa ja esta registrado.

Uma idéia, que é a que estamos usando, é pegar palavras em latim, exemplos de nomes em latim? Totvs, Caelum, etc.

BUT, mais uma vez, parece que pegaram todo o alfabeto latim e registraram :shock: :shock:

[quote=Elizeu_Santos]
Empacota & Manda Sistemas.[/quote]

Esse é legal… :stuck_out_tongue:

[quote=fredferrao]

BUT, mais uma vez, parece que pegaram todo o alfabeto latim e registraram :shock: :shock: [/quote]

vai um cara com muito dinheiro, compra um monte de dominios, registra e cobra um monte para vender ele :smiley:

emprendedorismo hahahahah

[quote=rafaelviny][quote=fredferrao]

BUT, mais uma vez, parece que pegaram todo o alfabeto latim e registraram :shock: :shock: [/quote]

vai um cara com muito dinheiro, compra um monte de dominios, registra e cobra um monte para vender ele :smiley:

emprendedorismo hahahahah[/quote]

É, o pior é que achamos uns dois ou tres nomes, tu manda e-mail para os caras perguntando se querem vender, mas nunca respondem.

estão aguardando valorização

daqui uns meses quando tiver 80 pessoas querendo comprar eles fazem um leilao hgahahhaaha

e novamente que tem mais dinheiro fica com o dominio

[quote=fredferrao]Anhanguera Tech. :lol:

Realmente nome é complicado, se eu tivesse um bom iria usar, porque estou ate agora atras de um para a minha.

Até achei uns bacanas, mas ai tu vai ver e os sites ja estao todos registrados, e eu queria um .com, mas americano é phoda, fazem comercio de dominios, tudo quanto é nome que tu pensa ja esta registrado.

Uma idéia, que é a que estamos usando, é pegar palavras em latim, exemplos de nomes em latim? Totvs, Caelum, etc.

Isso é muito chato mesmo, os caras registram o domínio pra alugar ou vender, kkkkkk.

Com relação a nomes em outro idioma, realmente é uma ideia legal, até procurei em um dicionário grego, mas não encontrei nada, até agora. Esses nomes são bons porque geralmente são de pronuncia fácil, fácil de falar no telefone (^^), não são “americanizados” e são fáceis de lembrar.

Jovem,

Que tal um nome de impacto “SoftNow();”

Abs,