Pessoal um amigo meu vai abrir uma empresa para produzir um software para ONG’s. Esse software deverá gerenciar documentos da empresa (como se fosse um GED); claro, a empresa não produzirá somente este software, esse é apenas o ponta-pé inicial.
A empresa é nova e precisa de um nome
Como sempre encontro pessoas criativas aqui, gostaria de opiniões para o nome dessa empresa…
Pessoal um amigo meu vai abrir uma empresa para produzir um software para ONG’s. Esse software deverá gerenciar documentos da empresa (como se fosse um GED); claro, a empresa não produzirá somente este software, esse é apenas o ponta-pé inicial.
A empresa é nova e precisa de um nome
Como sempre encontro pessoas criativas aqui, gostaria de opiniões para o nome dessa empresa…
[quote=Luiz Aguiar][quote=asaudate]Oras… um monte de empresas por aí pegam três iniciais do nome do fundador e colocam na empresa. Que seu amigo faça o mesmo!
[]'s[/quote]
As famosas consultorias de 3 letrinhas que todo mundo fala mal rs
=)
[/quote]
É verdade, mas pelo menos elas não tem problemas com nomes =D
Realmente nome é complicado, se eu tivesse um bom iria usar, porque estou ate agora atras de um para a minha.
Até achei uns bacanas, mas ai tu vai ver e os sites ja estao todos registrados, e eu queria um .com, mas americano é phoda, fazem comercio de dominios, tudo quanto é nome que tu pensa ja esta registrado.
Uma idéia, que é a que estamos usando, é pegar palavras em latim, exemplos de nomes em latim? Totvs, Caelum, etc.
BUT, mais uma vez, parece que pegaram todo o alfabeto latim e registraram :shock: :shock:
Realmente nome é complicado, se eu tivesse um bom iria usar, porque estou ate agora atras de um para a minha.
Até achei uns bacanas, mas ai tu vai ver e os sites ja estao todos registrados, e eu queria um .com, mas americano é phoda, fazem comercio de dominios, tudo quanto é nome que tu pensa ja esta registrado.
Uma idéia, que é a que estamos usando, é pegar palavras em latim, exemplos de nomes em latim? Totvs, Caelum, etc.
BUT, mais uma vez, parece que pegaram todo o alfabeto latim e registraram :shock: :shock: [/quote]
Isso é muito chato mesmo, os caras registram o domínio pra alugar ou vender, kkkkkk.
Com relação a nomes em outro idioma, realmente é uma ideia legal, até procurei em um dicionário grego, mas não encontrei nada, até agora. Esses nomes são bons porque geralmente são de pronuncia fácil, fácil de falar no telefone (^^), não são “americanizados” e são fáceis de lembrar.