Pessoal preciso de um help aqui básico!! Vejam esse método:
public void validaTexto() {
String txt1 = txtData.getText(), txt2 = txtNum.getText();
if (txt2.length() > 3) {
JOptionPane.showMessageDialog(this, "O campo do número sorteado só pode ter 4 caracteres!!!\nEx.: 9999","Atenção...",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
return;
}
if (txt1.length() > 10) {
JOptionPane.showMessageDialog(this, "O campo da data deve conter o formato de dd/mm/aaaa","Atenção...",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
return;
}
}
Bom, funciona perfeitamente no event KeyPressed, mas ele permite o caracter sair no Jtexfield, por exemplo, quando deu o limite e aparece a mensagem, o caracter que o usuario digitar, vai sair no jtext, a mensagem só esta servindo de alerta porque mesmo assim ele nào barra de ser digitado!!! Lembro no Delphi que quando eu queria impedir de digitar, era algo assim, KeyCode = 0, era algo assim, dae eu fazia a validação e se retornasse erro, o keycode seria 0, ou nulo!!! No Java como eu faria isso?! Tem como usar o KeyEvent.VK_null por exemplo?!?! Ou tem alguem método pra validar o tamanho de caracteres no JTextField?!
Obrigado