Galera preciso de uma ajuda URGENTE em um trabalho de java.
Sou novo e não tenho muito conhecimento! Que puder me ajudar da uma força Pelo amor de GOD!!!
Uma empilhadeira carrega de 3, 5 e 7 toneladas. Há três pilhas A,B e C. A pilha “A” é onde se encontram todas as caixas que chegam no depósito.
Com um detalhe: Caixa maiores não podem ser empilhadas sobre caixa menores. Elabore um algoritimo que efetue o controle das caixas, de forma que
caso uma caixa de maio peso do que uma que esteja em “A” deva ser empilhada, todas as caixas que estão em A são movidas para as pilhas auxiliares B(Contendo somente caixa de 5 toneladas)
e C(Contendo somente caixa de 3 toneladas). Até que se possa empilhar uma nova caixa. Depois todas as caixas são movidas de volta para pilha “A”.
Galera eu Agradeço muito que puder me ajudar a fazer isso em JAVA PLS!!!
Pelo que pude entender(olhei bem por cima) isso é uma variação da famosa Torre de Hanoi.(na verdade acredito que seja identico) Tenho duas coisas pra te dizer:
1 - Se não entender como funciona a torre de Hanoi estude-a primeiro, tem bastante material sobre o assunto na web. Além de ajudar a melhorar sua lógica vai lhe ensinar de maneira prática uma das coisas mais básicas, porém interessantes, da computação: recursão.
A melhor coisa que eu posso fazer pra tentar lhe ajudar é passar um “programa” que fiz na facul que realiza exatamente a tarefa da torra de hanoi. Você pode executar e ver como funciona. Se precisar que eu reduza a velocidade pra vc ver melhor eu faço aqui(devia ter colocado 1 opcao para tal :D) .Nao vou passar os fontes por dois motivos:
- Eu programava mt mal na epoca(talvez até ainda programe, e daqui 10 anos diga a mesma coisa dos codigos de hoje, mas é isso ai, sempre melhorando :D) e tenho vergonha do que o pessoal possa ver no meu código(megazord, classes eram coisas quase inimaginaveis pra mim :D).
- Raramente alguem vai lhe dar código pronto. Entramos ai na segunda coisa que eu tinha pra dizer.
2 - Como eu disse, raramente vao lhe dar codigo pronto por aqui. Seria mais facil ao postar duvidas sobre trabalho voce já colocar onde “empacou” que o pessoal é muito prestativo em ajudar.
Segue o arquivo da minha torre: http://www.4shared.com/file/VQ24e8PJ/TorreDeHanoi_Pilha_Java.html
Ps: espero que nao dê problemas com o link no GUJ.
Té.
Pow cara vlw pela dica… Vlw Meeeeesmo, eu estou no serviço agora, e não estou conseguindo abrir o link.
Mas vlw aee pela força…
Eu estou vendo Pilha na faculdade! Está sendo um assunto meio chato para mim, nao pq eu nao goste, enfim!!! Vlw pela força
Se alguém ai também quiser compartilhar alguma informação, por favor fiquem avontade!
Fique tranquilo amigo, vou ficar acompanhando o topico. Se voce começar a fazer e empacar, estamos aí! O chato é que tem gente por aqui que vem só atras de trabalho pronto, mas creio que esse nao seja o seu caso.
Só uma dica: A torre de Hanoi não tem muito a ver com pilha embora possa confundir as vezes. Ela está intimamente ligada com recursividade. Muitos professores usam para fixar esse conceito. Só fui entender bem o conceito depois que fiz o trabalho de implementação. Ajuda bastante.
Obrigado pela ajuda Carlos!
Eu fiz o download do aplicativo e rodou normal.
Só gostaria de saber se é possível o acesso ao código fonte para que eu veja como que funciona!
Se vc poderia me mandar por email ou algo assim!
Mais uma vez obrigado!
[quote=orlando-osj]Obrigado pela ajuda Carlos!
Eu fiz o download do aplicativo e rodou normal.
Só gostaria de saber se é possível o acesso ao código fonte para que eu veja como que funciona!
Se vc poderia me mandar por email ou algo assim!
Mais uma vez obrigado![/quote]
Você não entendeu? Ele não quer lhe dar o fonte porque ele não é um bom exemplo de programação.
Procure por “torre de hanoi java” no Google, vai ser fácil achar exemplos prontinhos.
Fontes não
Pra evitar que voce caia em tentação :lol:
Basicamente a maioria do codigo é interface gráfica. Tinha outro codigo grande nesse meu pq na epoca o prof pedia pra implementar nossa propria pilha, ou seja, sem usar a classe Stack. A parte que faz o trabalho pesado mesmo é apenas o codigo recursivo da torre de hanoi que voce encontra até no wikipedia