Galera preciso de uma ajuda URGENTE em um trabalho de java.
Sou novo e não tenho muito conhecimento! Que puder me ajudar da uma força Pelo amor de GOD!!!
Uma empilhadeira carrega de 3, 5 e 7 toneladas. Há três pilhas A,B e C. A pilha “A” é onde se encontram todas as caixas que chegam no depósito.
Com um detalhe: Caixa maiores não podem ser empilhadas sobre caixa menores. Elabore um algoritimo que efetue o controle das caixas, de forma que
caso uma caixa de maio peso do que uma que esteja em “A” deva ser empilhada, todas as caixas que estão em A são movidas para as pilhas auxiliares B(Contendo somente caixa de 5 toneladas)
e C(Contendo somente caixa de 3 toneladas). Até que se possa empilhar uma nova caixa. Depois todas as caixas são movidas de volta para pilha “A”.
Galera eu Agradeço muito que puder me ajudar a fazer isso em JAVA PLS!!!
Pelo que pude entender(olhei bem por cima) isso é uma variação da famosa Torre de Hanoi.(na verdade acredito que seja identico) Tenho duas coisas pra te dizer:
1 - Se não entender como funciona a torre de Hanoi estude-a primeiro, tem bastante material sobre o assunto na web. Além de ajudar a melhorar sua lógica vai lhe ensinar de maneira prática uma das coisas mais básicas, porém interessantes, da computação: recursão.
A melhor coisa que eu posso fazer pra tentar lhe ajudar é passar um “programa” que fiz na facul que realiza exatamente a tarefa da torra de hanoi. Você pode executar e ver como funciona. Se precisar que eu reduza a velocidade pra vc ver melhor eu faço aqui(devia ter colocado 1 opcao para tal :D) .Nao vou passar os fontes por dois motivos:
- Eu programava mt mal na epoca(talvez até ainda programe, e daqui 10 anos diga a mesma coisa dos codigos de hoje, mas é isso ai, sempre melhorando :D) e tenho vergonha do que o pessoal possa ver no meu código(megazord, classes eram coisas quase inimaginaveis pra mim :D).
- Raramente alguem vai lhe dar código pronto. Entramos ai na segunda coisa que eu tinha pra dizer.